segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vereador volta cobrar respostas do Executivo Municipal

Na semana passada, o vereador Ronan Liberal Jr. (PMDB), voltou a cobrar respostas do Poder Executivo sobre seus pedidos de informação com relação às obras da Praça Tiradentes e do Centro Cultural João Fona.

Segundo Ronan, sua cobrança está direcionada à defesa das prerrogativas do Legislativo, que ora representa a população e deve cobrar dos órgãos públicos transparência na execução de serviços de interesse da sociedade. “Essas prerrogativas são de que tenhamos as informações de maneira oficial e da mesma forma estejamos repassando a população sobre o que acontece neste caso com a Praça Tiradentes e do Centro Cultural João fona”, disse o jovem parlamentar, lamentando que o pedido de informação já extrapolou o prazo legal e até hoje não obteve respostas.

“O que nos deixa entristecido é que o pedido de informação feito ao Executivo, que tem um prazo legal de acordo com a nossa Lei Orgânica de 30 dias, para a resposta e esse prazo é ultrapassado, se há um pedido de informação é porque queremos saber por que está acontecendo algo, porque tem obras paralisadas e se a resposta vem além do previsto, ou seja, do prazo legal, ele se torna obsoleto”, avalia Ronan Liberal.

Disse o vereador ser necessário que a Casa de Leis esteja sempre bem informada com esses pedidos de informações atualizados, para que o vereador possa cumprir o papel que a população os delegou “não só de fiscalizar, mas legislar e fazer cumprir o que versa a nossa lei orgânica municipal”.

Ronan Liberal Jr. pediu que o Executivo priorizasse as respostas aos pedidos de informações dos vereadores, que fazem isso pelo interesse da população e que precisa dar a ela as respostas no prazo correto.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive