sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apresentado o projeto de revitalização das barracas de Alter do Chão

Os secretários de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., e de Infraestrutura, Edilson Pimentel, apresentaram aos dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o projeto de revitalização das barracas de Alter do Chão. Idealizado pelo arquiteto santareno Helder Coelho, o projeto é visionário e pretende ampliar o potencial turístico daquela vila balneária, tanto na alta, quanto na baixa temporada turística. A apresentação foi feita na sala de reuniões da Aces e recebeu elogios dos diretores da entidade, que ficaram entusiasmados com os detalhes arquitetônicos sugeridos pelo autor. Ao final da reunião ficou definido que a SEMDETUR definirá uma data para a apresentação do projeto à comunidade, sugestão apresentada pela ACES e acatada pelos demais participantes.

A Associação Empresarial já havia apresentado um projeto semelhante à comunidade para a revitalização das barracas, contudo, os próprios comunitários defendiam que o Poder Público também deveria apresentar uma ideia e daí, juntos, seria decidido qual melhor projeto deve ser aprovado e executado de forma conjunta. O engenheiro Roberto Branco, autor do projeto sugerido pela ACES, elogiou o modelo de Helder Coelho e deu sugestões sobre possíveis mudanças e adequações ao projeto que ganhou simpatizantes, entre os quais, o próprio presidente da ACES, César Ramalheiro.

Segundo ele, o interesse maior deve prevalecer e a comunidade tem de ser consultada sobre todo e qualquer investimento que seja vislumbrado para Alter do Chão com a finalidade de desenvolver e fortalecer o turismo local.

Helder Coelho explicou que seu projeto foi minuciosamente elaborado nos aspectos da própria região, mas com um conceito arquitetônico moderno e visionário. Ele respondeu a todos os questionamentos, justificando sua ideia original. Além disso, ele explicou que fez várias pesquisas antes de concluir o projeto final.

“Fiz uma pesquisa bastante detalhada, seguindo as particularidades da região, observando as questões ambientais e sanitárias para apresentar um projeto que vai ao encontro dos interesses de toda a coletividade”, disse.

O secretário Valdir Matias Jr., por sua vez, afirmou que todos estão empenhados em contribuir para o desenvolvimento turístico de Santarém e Alter do Chão e, para tanto, a Prefeitura não tem medido esforços para viabilizar tudo o que será sugerindo o Plano de Desenvolvimento do Turismo Santarém e Belterra, que será lançado em junho, durante a programação de aniversário da cidade. “Esse projeto será bem-vindo ao que já estamos trabalhando com o Plano de Turismo. Todas as propostas devem ser bem avaliadas e discutidas”, defendeu o secretário.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive