sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apresentado o projeto de revitalização das barracas de Alter do Chão

Os secretários de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., e de Infraestrutura, Edilson Pimentel, apresentaram aos dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o projeto de revitalização das barracas de Alter do Chão. Idealizado pelo arquiteto santareno Helder Coelho, o projeto é visionário e pretende ampliar o potencial turístico daquela vila balneária, tanto na alta, quanto na baixa temporada turística. A apresentação foi feita na sala de reuniões da Aces e recebeu elogios dos diretores da entidade, que ficaram entusiasmados com os detalhes arquitetônicos sugeridos pelo autor. Ao final da reunião ficou definido que a SEMDETUR definirá uma data para a apresentação do projeto à comunidade, sugestão apresentada pela ACES e acatada pelos demais participantes.

A Associação Empresarial já havia apresentado um projeto semelhante à comunidade para a revitalização das barracas, contudo, os próprios comunitários defendiam que o Poder Público também deveria apresentar uma ideia e daí, juntos, seria decidido qual melhor projeto deve ser aprovado e executado de forma conjunta. O engenheiro Roberto Branco, autor do projeto sugerido pela ACES, elogiou o modelo de Helder Coelho e deu sugestões sobre possíveis mudanças e adequações ao projeto que ganhou simpatizantes, entre os quais, o próprio presidente da ACES, César Ramalheiro.

Segundo ele, o interesse maior deve prevalecer e a comunidade tem de ser consultada sobre todo e qualquer investimento que seja vislumbrado para Alter do Chão com a finalidade de desenvolver e fortalecer o turismo local.

Helder Coelho explicou que seu projeto foi minuciosamente elaborado nos aspectos da própria região, mas com um conceito arquitetônico moderno e visionário. Ele respondeu a todos os questionamentos, justificando sua ideia original. Além disso, ele explicou que fez várias pesquisas antes de concluir o projeto final.

“Fiz uma pesquisa bastante detalhada, seguindo as particularidades da região, observando as questões ambientais e sanitárias para apresentar um projeto que vai ao encontro dos interesses de toda a coletividade”, disse.

O secretário Valdir Matias Jr., por sua vez, afirmou que todos estão empenhados em contribuir para o desenvolvimento turístico de Santarém e Alter do Chão e, para tanto, a Prefeitura não tem medido esforços para viabilizar tudo o que será sugerindo o Plano de Desenvolvimento do Turismo Santarém e Belterra, que será lançado em junho, durante a programação de aniversário da cidade. “Esse projeto será bem-vindo ao que já estamos trabalhando com o Plano de Turismo. Todas as propostas devem ser bem avaliadas e discutidas”, defendeu o secretário.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive