quarta-feira, 13 de maio de 2015

Artesãos do Centro de Artesanato Cristo Rei serão capacitados com curso de inglês aplicado ao turismo

A Divisão de Planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), da Prefeitura de Santarém, reuniu nesta terça-feira (12), com representantes das Associações de Artesãos presentes no Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós. O objetivo foi mobilizar os artesãos para a realização do curso de Inglês Aplicado ao Turismo, que será ofertado através do Programa Estadual de Qualificação para o Turismo (PEQTUR), que em Santarém será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O curso terá carga horária de 180 horas e será realizado no horário das 8h às 11h, na sede do órgão, localizado na Avenida Rui Barbosa, n° 1007, Centro.

A Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR), são parceiros na oferta desse curso. O curso será realizado em junho e a data ainda será definida.

De acordo com Naiara Miranda, gestora em Turismo da SEMDETUR, as associações têm até o próximo dia 20 para encaminharem à Secretaria o nome do representante que participará do curso. O artesão indicado deverá comparecer à sede da SEMDETUR munido de identidade e CPF para efetuar a sua matrícula.

Durante a reunião, ficou definido ainda que caso a associação não envie seu representante até o prazo estipulado, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para as demais associações que tiverem interesse nas vagas.

Reunião

Na quinta-feira (14), a equipe de Planejamento da SEMDETUR reunirá com os condutores de passeios turísticos e barraqueiros da Ilha do Amor, em Alter do Chão. O objetivo é apresentar a proposta de realização do curso de inglês, porém, com a realização no período da noite, com a mesma carga horária. A reunião ocorrerá às 17 horas, na Escola Municipal Antônio de Sousa Pedroso. Foram convidados, os representantes da comunidade, SEMDETUR, SENAC, condutores de passeio turístico e barraqueiros.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive