Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 8 de maio de 2015

BB deixa clientes sem dinheiro nos fins de semana

Está virando rotina a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos das agências do Banco do Brasil em Santarém. O problema ocorre sempre nos finais de semana, quando grande parte dos clientes busca pelo autoatendimento e saem das agências frustrados, pois os equipamentos estão sempre inoperantes ou sem dinheiro. Há situações em que os caixas realizam apenas consultas on line, mas não efetivam transferências, nem depósitos e não emitem extrato bancário. A situação está causando prejuízos para muita gente que reclama em vão, já que nenhum órgão fiscaliza e pune aquela instituição bancária. No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, por exemplo, alguns terminais estavam fora do ar, enquanto que outros funcionavam apenas para simples consulta. No sábado (2) e domingo (3), muita gente que procurou pelos serviços da agencia central do Banco do Brasil, na avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, saiu indignado por causa da inoperância dos equipamentos. “A gente não pode sacar nosso dinheiro porque as máquinas não funcionam para saques. Além disso, você corre em todas as agências do banco, caixas 24 horas e a opção para saque simplesmente não está funcionando. Isso é uma falha muito grave e o banco age com descaso com seus clientes”, disse o servidor público federal Emanuel Castro.

O problema ocorrido no último final de semana ecoou na Câmara Municipal através do vereador Erasmo Maia (DEM), que denunciou as sucessivas reclamações que tem recebido da população com relação a falta de funcionamento dos caixas do Banco do Brasil. O vereador informou que nos últimos meses o BB vem apresentando sérios problemas por falta de manutenção de equipamentos e precariedade nos serviços ofertados aos seus usuários.

Segundo o vereador, o Banco do Brasil, atualmente é a maior agência pública que atua em Santarém, com cobertura mais abrangente devido a demanda de clientes e serviços que oferece a população. Porém, essas falhas a deixam em situação incomoda junto à sociedade santarena. “Quando o equipamento (caixa eletrônica) funciona adequadamente, as agências não estão abastecidas com dinheiro, principalmente, nos finais de semana prolongados. Eu acredito que há uma necessidade urgente desta Casa cobrar do Banco do Brasil que sejam executados os devidos reparos nas máquinas que são utilizadas no autoatendimento e o necessário abastecimento com os recursos para atender a demanda da população”, sugeriu o parlamentar.

Para o vereador, essas duas mediadas já resolvem parte das inúmeras reclamações que a população tem registrado contra o Banco do Brasil.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive