sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cristo Rei terá espaço para artesãs do sistema penal

Mulheres, que trabalham com artesanato, que cumprem pena no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Cucurunã, ou que já estão em liberdade vão expor seus produtos no Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós, espaço público, que está sendo revitalizado pela Prefeitura e será inaugurado neste mês de junho, durante a programação de aniversário da cidade. A proposta para a destinação do espaço para essas profissionais foi apresentada pela coordenadora do Centro de Artesanato, Neide Noronha, durante reunião na Vara de Execução Penal, do Fórum de Santarém.

Participaram da reunião a assistente social e analista judiciária Tereza Oliveira, a pedagoga Jucineide Vieira Pereira, ambas da Vara de Execução Penal, além de Josivaldo Rebelo dos Santos, representando sua mulher, Ângela Lopes dos Santos, e a ex-detenta Maria Valdelúcia. A proposta foi bem aceita e a iniciativa elogiada pelas representantes do Poder Judiciário, que consideraram a ideia uma forma de inclusão social de mulheres que querem voltar ao convívio com a sociedade.

O artesanato, segundo Maria Valdelúcia, é uma atividade rentável para muitas mulheres que já cumpriram ou estão cumprindo pena na penitenciária agrícola. Ela está em liberdade e encontrou nessa atividade a maneira de buscar a ressocialização e voltar a viver de forma digna, exercendo uma profissão que tem o reconhecimento da sociedade santarena.

Neide Noronha explicou que no espaço, os grupos, representando as associações de artesãos, vão expor seus produtos de forma rotativa. O Cristo Rei - Centro de Artesanato Cristo Rei terá 12 lojas para a exposição de produtos artesanais. Essa atividade contemplará 677 artesãos diretos. Haverá ainda uma loja para venda de plantas e flores, uma sorveteria, uma lanchonete de comidas regionais e três quiosques com exposição rotativa.

O espaço funcionará de terça a sábado, de 9h às 21h. Aos domingos e feriados abrirá das 14h às 20h.

Exposição - No período de 1º a 9 de junho, no hall de entrada do Fórum de Santarém, as mulheres que cumprem pena no CRASHM farão a exposição e venda de seus produtos. A entrada é gratuita.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive