quarta-feira, 13 de maio de 2015

GGI/DRS discute pontos sobre a cadeia produtiva do turismo

Foi realizada, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), mais uma reunião do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI) com a cadeia produtiva do turismo. Do encontro participaram representantes de órgãos públicos municipais e entidades de classes, além de organizações não governamentais e segmentos turísticos do Município. O GGI foi criado para trabalhar as políticas de crédito e investimentos em Santarém e região do Tapajós. Todo mês, a entidade reúne com gestores públicos e iniciativa privada para tratar dos temas pré-estabelecidos pelos cinco Grupos de Trabalhos (GT’s). O objetivo principal é discutir com todos os segmentos o desenvolvimento regional sustentável, através políticas públicas voltadas para o fortalecimento da política de crédito de investimentos para os empreendedores de cada setor produtivo.

O GGI é subsidiado em cinco Grupos de Trabalhos temáticos: regularização fundiária e ambiental, fortalecimento da produção, assistência técnica, capacitação e formação profissional e infraestrutura e logística. A entidade é coordenada pela Prefeitura de Santarém e pelos Bancos oficias de fomento ao crédito.

Durante a reunião foram levantadas diversas pautas com os atores enumerando os problemas que precisam ser solucionados para o fortalecimento do setor turístico, ao mesmo tempo em que os participantes também sugeriram soluções às demandas apresentadas. Foi uma das maiores reuniões já realizada pelo GGI da cadeia produtiva do turismo e envolveu amplos debates.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., informou que a coordenação do GGI vai enquadrar as pautas levantadas de acordo com a necessidade de cada entidade e buscar integrá-las à comunidade. Ele falou que a reunião serviu ainda para que a SEMDETUR informasse aos participantes sobre o lançamento do Plano Estratégico de Turismo Santarém e Belterra, que ocorrerá em junho, durante a programação de aniversário da cidade.

“O Plano já é uma parte do que vem sendo tratado nas reuniões do GGI da cadeia produtiva do turismo. Nós ouvimos todos os representantes e a coordenação do GGI vai buscar atender todas as demandas”, disse o titular da SEMDETUR.

Estiveram presentes à reunião representantes das comunidades de Alter do Chão, Carapanari e Maguari, do Banco do Brasil, Secretaria Municipal de Planejamento, Coomflona, Consetur, ABIH, AETA, Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), Projeto Saúde e Alegria, Big Tree Adventure, Semas, Arco-Íris da Amazônia, Restaurante Piracaia e chefes de divisões da Semdetur.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Anselmo Colares se afasta da vice-reitoria e assume candidatura independente na eleição para reitoria da Ufopa

Professor Pós-Doutor em Educação Anselmo Colares lançará chapa independente. Foto: Blog do Jeso O professor e pós-doutor em Educaçã...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive