quinta-feira, 28 de maio de 2015

Inmetropará prorroga prazo de verificação de taxímetros em Santarém

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) prorrogou o prazo de realização de inscrição para a verificação de taxímetro, em Santarém, em virtude de que dos 651 taxistas, 120 ainda não atenderam a convocação do Instituto para a realização da renovação da verificação metrológica. O prazo inicia nesta quinta-feira (28), e se estende até amanhã, sexta-feira (29).

Verificação - Para realizar a verificação, o taxista precisa fazer o agendamento da verificação metrológica no Portal de Serviço do Inmetro nos Estados (PSIE), onde será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de verificação Metrológica.

De posse da guia quitada, o taxista deverá ir até a Sede Regional do Imetropará, em Santarém, na data prevista, para o teste de pista, onde o aparelho será verificado. Se o instrumento for aprovado, o condutor recebe um certificado de verificação metrológica, o selo de verificação válido até 2016 e está apto a oferecer seus serviços à população.

De acordo com o gerente Tecnologia da Informação do Imetropará, Edilson Júnior, a partir de hoje os taxistas poderão solicitar o agendamento da verificação metrológica dos taxímetros. “Com o aumento nós prorrogamos o prazo de verificação de taxímetro. O Sistema está liberado para fazer o agendamento até o dia 29 de maio. Todos os taxímetros que ainda faltam devem passam por esse procedimento”, disse.

O presidente do Imetropará, Jorge Rezende, alerta para a importância de respeitar o prazo para a realização desse procedimento. “A verificação é obrigatória e atesta se o taxímetro está funcionando corretamente. A medida é boa tanto para os usuários, que vão pagar o valor correto da corrida, quanto para os taxistas, que terão aparelhos verificados pelo Imetropará, o que garante credibilidade ao trabalho deles”, explica o titular.

O procedimento deveria ter sido feito em março, mas atendendo a um pedido do Sindicato dos Taxistas de Santarém (Sintsan ) o instituto concedeu o adiamento do data para que a categoria tentasse o reajuste na tarifa do serviço com o governo municipal.

Serviço
O posto do Imetropará em Santarém funciona das 8h às 14h e fica localizado na Travessa Silva Jardim, 320, no bairro Aldeia.

Fonte: Inmetropará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive