Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mais de 500 inscrições confirmadas para a XII Jornada Científica do Iespes

Começa nesta segunda-feira (11), a XII edição da Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Iespes. A programação do evento inclui palestras, minicursos e premiações para trabalhos de Iniciação Científica. A Jornada destaca o tema “A importância da pesquisa científica na formação profissional”.

Mais de 500 pessoas estão inscritas para participar. Na segunda-feira, a Profª Dra. Elizabeth Teixeira abre a programação oficial com uma palestra e também lançamento do livro “Enfermagem com poesia” no auditório do IESPES, às 19h.

Professora Elizabeth Teixeira, é enfermeira (UFRJ), com Pós-doutorado em Sociologia, em 2002, na Universidade de Coimbra, Portugal, e o 2º em enfermagem no ano de 2013 na UERJ, e além de atuar como docente em graduação e mestrado lidera grupos de pesquisa, avalia cursos de enfermagem (MEC-INEP) e nos seus estudos, volta-se à produção e validação de tecnologias educacionais para subsidiar o agir educativo-cuidativo de enfermeiros e outros profissionais.

O evento, realizado pela Fundação Esperança, através da coordenação de Pós-graduação, extensão e pesquisa do IESPES, tem caráter regional e será um espaço de compartilhamento de conhecimentos e também socialização de resultados de pesquisas e trabalhos de extensão desenvolvidos no meio acadêmico de Santarém e região.

Mais de 260 trabalhos acadêmicos foram inscritos em diversas modalidades. Destes, 48 trabalhos na modalidade de pesquisa estão aptos para a apresentação de pôster e 10 foram selecionados para concorrer ao Prêmio Jovem Pesquisador. Outros 119 trabalhos em outras modalidades foram selecionados. No total, serão 177 trabalhos publicados no Livro Digital de Resumos do evento.

Prêmio

Pela primeira vez o IESPES vai oferecer uma premiação de incentivo à pesquisa, o prêmio Jovem Pesquisador. “Dentre os trabalhos inscritos em diversas áreas, como educação, e saúde, 10 foram selecionados para que, nesta primeira edição do prêmio, três sejam escolhidos. A ideia é incentivar a produção de pesquisas”, destaca o professor Daniel Berretta, que compõe a equipe de coordenação do evento.

Na terça-feira, 12, às 19h30 o Prof. Dr. Juarez Souza ministra a palestra ‘Os primeiros passos do pesquisador’.


O professor Juarez Souza, é graduado em Farmácia pela Universidade Norte do Paraná, em 2003, e Doutorado pela UFPA-UEPA em Medicina Tropical, no ano de 2010. Juarez é coordenador do curso de Farmácia do IESPES, docente do curso de Medicina da UEPA e diretor adjunto do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará, atuando no município de Santarém.

No total, 34 minicursos fazem parte da programação da jornada e estão voltados para vários públicos, como acadêmicos de graduação, estudantes do ensino médio, profissionais e público em geral.

Sugestão de entrevistado: Professor Daniel Berreta - presidente da comissão de ética do IESPES e coordenação da Jornada.

Fonte: Comunicação/Fundação Esperança

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive