quarta-feira, 13 de maio de 2015

MPF pede perícia da Ufopa sobre problemas no acesso à internet em Santarém

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que faça uma perícia sobre os graves problemas no acesso à internet em Santarém. O pedido é para que, em 45 dias, os docentes e técnicos do Instituto de Engenharia e Geociências emitam um laudo apontando as razões da precariedade e sucessivas interrupções no serviço de internet na cidade e em toda a região oeste do Pará.

O MPF pede ainda que, no laudo, a Ufopa apresente alternativas possíveis para solução do problema. O acesso à internet na cidade, que é a maior da região oeste do Pará, apresenta deficiências e interrupções constantes. OMPF investiga se há omissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além da perícia da Ufopa, o MPF também pediu informações à Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) a respeito do projeto deupgrade da infovia da rede óptica do estado até Santarém. De acordo com o projeto, os serviços, que poderiam melhorar o acesso à internet na região, deveriam ser encerrados até o 30 de abril passado. (MPF)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive