sexta-feira, 8 de maio de 2015

Procon na Escola será lançado na próxima terça-feira

O Procon de Santarém, em parceria com os cursos de Direito da ULBRA e da FIT, lança nesta terça-feira (12) o Projeto ‘Procon na Escola: Educando o estudante consumidor’, que tem como objetivo levar educação para o consumo à estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e planalto complementando o conteúdo de cidadania abordado no currículo escolar.

As palestras terão como foco as definições de produtos, serviços, defeitos, garantias, prazos de validade e como deve ser a apresentação de rótulos e embalagens das mercadorias. Os alunos são instruídos a identificar a prática de propaganda enganosa e fraudes comuns, além de receber dicas de como comprar um produto ou contratar um serviço com a máxima segurança.

O lançamento do projeto ocorrerá às 09h30 na Escola Municipal Ubaldo Corrêa, no bairro do Santarenzinho. A ação faz parte das atividades de comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completa 25 anos de sua vigência. Essas atividades passam agora a ser permanentes a partir do agendamento solicitado pelas escolas que tiverem interesse em receber palestras e outras atividades oferecidas pelo Procon-Santarém.

“Os jovens de hoje não são apenas potenciais consumidores, mas também influenciam diretamente nas decisões de compras das famílias. Por este motivo é importante que este público conheça seus direitos e responsabilidades enquanto consumidor e também tenha noções de consumo sustentável. A experiência comprova que o conhecimento assimilado pelas crianças tem efeito multiplicador com repercussão sobre o grupo familiar” conclui, a Coordenadora, Silvania Melo.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto ‘Procon na Escola’ devem entrar em contato com a Coordenação do órgão pelo telefone 3523-8274, ou pelo endereço eletrônico: atendimento.stm@procon.pa.gov.br. (PMS)

Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive