sexta-feira, 8 de maio de 2015

Procon na Escola será lançado na próxima terça-feira

O Procon de Santarém, em parceria com os cursos de Direito da ULBRA e da FIT, lança nesta terça-feira (12) o Projeto ‘Procon na Escola: Educando o estudante consumidor’, que tem como objetivo levar educação para o consumo à estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e planalto complementando o conteúdo de cidadania abordado no currículo escolar.

As palestras terão como foco as definições de produtos, serviços, defeitos, garantias, prazos de validade e como deve ser a apresentação de rótulos e embalagens das mercadorias. Os alunos são instruídos a identificar a prática de propaganda enganosa e fraudes comuns, além de receber dicas de como comprar um produto ou contratar um serviço com a máxima segurança.

O lançamento do projeto ocorrerá às 09h30 na Escola Municipal Ubaldo Corrêa, no bairro do Santarenzinho. A ação faz parte das atividades de comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completa 25 anos de sua vigência. Essas atividades passam agora a ser permanentes a partir do agendamento solicitado pelas escolas que tiverem interesse em receber palestras e outras atividades oferecidas pelo Procon-Santarém.

“Os jovens de hoje não são apenas potenciais consumidores, mas também influenciam diretamente nas decisões de compras das famílias. Por este motivo é importante que este público conheça seus direitos e responsabilidades enquanto consumidor e também tenha noções de consumo sustentável. A experiência comprova que o conhecimento assimilado pelas crianças tem efeito multiplicador com repercussão sobre o grupo familiar” conclui, a Coordenadora, Silvania Melo.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto ‘Procon na Escola’ devem entrar em contato com a Coordenação do órgão pelo telefone 3523-8274, ou pelo endereço eletrônico: atendimento.stm@procon.pa.gov.br. (PMS)

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive