sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vereador flagrado em cenas comprometedoras em Juruti

Imagens em cenas comprometedoras compartilhadas em várias redes sociais de um momento íntimo do vereador de Juruti, Janisson Natividade (PT), está abalando a área política no município e a vida pessoal do parlamentar. Uma das imagens mostra o vereador Janisson, com outro homem, ambos nus, dentro de uma banheira, em um motel de Juruti.

Considerado moralista e que prega os bons costumes familiares entre as autoridades de Juruti, Janisson surpreendeu a população quando teve sua intimidade exposta, através de fotos com outro homem dentro de um motel. Perplexos com a imagem do parlamentar, os moradores de Juruti ficaram sem respostas para o ato.

Para eles, não existe nenhum tipo de preconceito com a sexualidade dos parlamentares ou suas fantasias sexuais, porém, eles jamais imaginariam que iriam ver a cena de um vereador com outro homem dentro de uma banheira. Janisson Natividade, que prega moralismo, foi autor de várias denúncias contra a atual administração municipal.



Informações colhidas por nossa reportagem são de que as fotos foram tiradas por uma pessoa muito ligada ao vereador, uma mulher que acompanhava o vereador e o amigo. As fotos teriam sido divulgadas por esta mulher a mando de outras pessoas. Tanto, é que o vereador Janisson acusa essas supostas pessoas de terem publicado as fotos, porém, ele não tem como provar. Para justificar essas imagens, que chocaram a população de Juruti, o vereador registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a mulher, que também seria suposta amante. O delegado de Polícia Civil de Juruti, Dr. Arthur Nobre, de posse dessas informações, mandou prender essa pessoa, fato que causou revolta na população. Porém, no mesmo dia, ela foi solta. A mulher não teve o nome revelado pela autoridade policial.

Janisson Natividade é casado com a ex-secretária de educação de Juruti. Na cidade não se fala em outra coisa desde então. 90% dos moradores têm as imagens do vereador em cenas comprometedoras.

“Com as imagens expostas, como ficará a reputação do vereador ‘moralista’ e que está sendo acusado de trair quem o ajudou a se eleger?”, assim questionam os moradores do município de Juruti e das cidades vizinhas.

A imagem de bom moço e de homem exemplar já não faz parte da opinião popular do povo jurutiense, que mesmo sendo solidário à desmoralização pública do vereador Janisson, não viu com bons olhos sua aparição com outro homem. Janisson é conhecido na cidade por ter uma personalidade familiar e que muitas vezes publicamente, mostrou que gosta de diversão e de sair para momentos de lazer com os amigos.

Outro lado – O vereador Janisson Natividade afirma que está sendo alvo de perseguição política e que a imagem não comprova nada sobre sua sexualidade e nem tão pouco do seu caráter. Ele se diz vítima de uma tentativa de extorsão e vai cobrar na justiça punição para quem usou de má fé contra sua pessoa.

O caso ainda pode ter uma reviravolta, já que há muito mais detalhes do que se possa imaginar por trás dessa imagem.

Sobre imagens íntimas que vazam na internet, especialistas em segurança orientam que a falta de cuidado com arquivos que contêm informações sensíveis pode acabar custando caro, causando danos irreparáveis, já que é quase impossível retirar totalmente o conteúdo da internet uma vez que ele foi publicado.

Perigo na rede social - O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos para smartphones, como o Whatsapp, tem se tornado cada vez mais comum com o aumento do uso da internet por pessoas de todas as idades. A prática, entretanto, se tornou um perigo para muitas pessoas, que na maior parte das vezes, não medem os riscos dessa exposição. Entre os exemplos mais comuns e que fazem mais vítimas está o sexting - divulgação de mensagens, fotos ou gravações de conteúdo erótico ou sensual por meio eletrônico, principalmente, celulares. Um levantamento da organização não governamental (ONG) Safernet, que há oito anos tem um serviço de denúncias online, aponta que somente em 2014, foram registrados 224 casos de sexting – um aumento de 120% em relação a 2013 – quando foram registrados 101 casos.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive