sexta-feira, 5 de junho de 2015

Animais são apreendidos em Juruti (PA) por equipe da Adepará

Cerca de 170 animais que trafegavam sem documentação oficial (Guia de Trânsito Animal - GTA) foram apreendidos hoje por uma equipe de um posto flutuante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) em Juruti (PA). Os animais eram conduzidos em uma balsa e vinham de Monte Alegre (PA). Juruti estálocalizado próximo ao Amazonas, estado considerado área de médio risco para a febre aftosa. A fiscalização e proteção da região é missão importante do Estado, por meio da Adepará, para manutenção do Pará livre da febre aftosa.

Segundo o fiscal estadual agropecuário, Rogério Pessoa, que comandou a apreensão, a carga passou por vistoria e foi lavrado o auto de infração, logo após a abordagem da embarcação ser feita por técnicos da Adepará. “Essa é uma área que tem controle de trânsito permanente feito pela Adepará, por meio de postos de fiscalização terrestres e flutuantes, especialmente por ser fronteira com o Amazonas, que diferentemente do Pará, ainda não é livre da febre aftosa. Além da importância de defesa sanitária animal, estarmos livre da doença é fundamental para a economia do Estado e do país”, explica o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes.

GURUPÁ – Trinta e duas caixas de iogurte clandestino, transportadas em veículo não apropriado, foram apreendidas e posteriormente destruídas por uma equipe da Adepará no município de Gurupá (PA), na fronteira do estado do Amapá. O subproduto de origem animal foi encontrado em uma embarcação que vinha de Santana (AP). O transportador foi autuado, impedindo desta forma o consumo de produtos não registrado juntos aos serviços de inspeção. (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive