Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Animais são apreendidos em Juruti (PA) por equipe da Adepará

Cerca de 170 animais que trafegavam sem documentação oficial (Guia de Trânsito Animal - GTA) foram apreendidos hoje por uma equipe de um posto flutuante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) em Juruti (PA). Os animais eram conduzidos em uma balsa e vinham de Monte Alegre (PA). Juruti estálocalizado próximo ao Amazonas, estado considerado área de médio risco para a febre aftosa. A fiscalização e proteção da região é missão importante do Estado, por meio da Adepará, para manutenção do Pará livre da febre aftosa.

Segundo o fiscal estadual agropecuário, Rogério Pessoa, que comandou a apreensão, a carga passou por vistoria e foi lavrado o auto de infração, logo após a abordagem da embarcação ser feita por técnicos da Adepará. “Essa é uma área que tem controle de trânsito permanente feito pela Adepará, por meio de postos de fiscalização terrestres e flutuantes, especialmente por ser fronteira com o Amazonas, que diferentemente do Pará, ainda não é livre da febre aftosa. Além da importância de defesa sanitária animal, estarmos livre da doença é fundamental para a economia do Estado e do país”, explica o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes.

GURUPÁ – Trinta e duas caixas de iogurte clandestino, transportadas em veículo não apropriado, foram apreendidas e posteriormente destruídas por uma equipe da Adepará no município de Gurupá (PA), na fronteira do estado do Amapá. O subproduto de origem animal foi encontrado em uma embarcação que vinha de Santana (AP). O transportador foi autuado, impedindo desta forma o consumo de produtos não registrado juntos aos serviços de inspeção. (Ag. Pará)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive