terça-feira, 30 de junho de 2015

Celpa terá esquema especial para o verão paraense

Com o início do veraneio nos balneários paraenses, a Celpa terá ações para garantir o fornecimento de energia elétrica firme e de qualidade também nesses municípios, onde haverá grande fluxo de pessoas. A concessionária elaborou um ‘Plano Verão’, cujas ações deverão solucionar no menor tempo possível situações emergenciais ou qualquer outra eventualidade relacionada ao fornecimento de energia nessas áreas.

Na regional Norte, que atende a região metropolitana de Belém e municípios adjacentes, a empresa disponibilizará várias equipes de manutenção leve e de alta tensão, que ficarão localizadas em pontos estratégicos e com grande movimentação. É o caso da Ilha do Mosqueiro, de Cotijuba, das praias do Caripi e Beja, e dos municípios de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó. Esses profissionais deverão monitorar o fornecimento e estarão a postos no caso de algum imprevisto.

Outro município que recebe um grande número de visitantes nesta época do ano é Salinópolis. De maneira a suprir a grande demanda do período, a Celpa disponibilizará, para o balneário, equipes extras de plantão e reforçará o atendimento em locais com maior concentração de pessoas. O mesmo ocorrerá em Bragança, Marudá e Castanhal, localizados na região nordeste do estado.

O Oeste do Pará também será atendido com o plano. Santarém e a Praia de Alter do Chão terão equipes de manutenção em esquema de sobreaviso, com reforço aos finais de semana. No caso de Alter de Chão, a concessionária ainda disponibilizará um atendimento especial para o Festival Borari, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho.

A mesma estratégia do Plano Verão valerá para os municípios atendidos pela regional Sul da concessionária. Entram nesse esquema as cidades de Marabá e Tucuruí, que contarão com uma estrutura operacional de ponta para suprir qualquer eventualidade.


O gerente da área de Operações da Celpa, Dagoberto Santos, explica que o Plano Verão, de fato, ocorre desde o mês de abril, com medidas preventivas. “Nós devemos contabilizar ao plano as ações preventivas que adotamos desde meados de abril. Para essas localidades, procuradas nas férias escolares, foi feito um trabalho para avaliar os prováveis pontos de problemas, para que já os eliminássemos a partir dali e, assim, evitar contratempos no sistema”, diz o gerente.

Fornecimento – O Plano Verão foi implementado pela Celpa desde 2013, já na nova gestão. As ações resultaram em indicadores positivos no fornecimento de energia elétrica dessas regiões de veraneio. Em Salinas, por exemplo, foi possível observar, que em julho do ano passado a duração do tempo de interrupções no fornecimento, por unidade consumidora, o DEC, reduziu mais de 70% se comparado ao ano de 2012, quando Plano não ocorria. Já a frequência de interrupções do fornecimento por unidade consumidora, o FEC, a redução foi de mais de 60%, se comparado a 2012. A expectativa é de que esses indicadores se mantenham ou sejam superados.

Fonte: Ascom/Celpa
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive