quarta-feira, 17 de junho de 2015

MP expede recomendação para o fechamento da fábrica de iogurte em Itaituba

A Promotoria de Justiça de Itaituba, representada pelo promotor de Justiça João Batista de Araújo Cavaleiro de Macêdo Junior, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) expediu hoje (16) Recomendação ao município de Itaituba, representada pela prefeita Eliene Nunes de Oliveira, visando o fechamento da fábrica de iogurte “Danadinho” por não estar em acordo com as legislações de saúde pública.

A Recomendação surgiu a partir de denúncias alegando que haveria insetos dentro de potes de iogurte da empresa Armando A.N. Miqueiro – ME, “Danadinho”, sendo encontrados nas merendas em escolas municipais.

O MPPA, por meio do grupo técnico interdisciplinar, realizou vistoria técnica e concluiu que a empresa está em desacordo com a legislação vigente nos quesitos de higiene e estrutura, assim como a negligência, por parte do serviço de inspeção municipal, em fiscalizar o laticínio.

“Até o momento, a empresa continua em operação, apesar do Ofício encaminhado pela Procuradoria do município informando que o empreendimento será notificado para o fechamento”, explica o promotor de Justiça João Batista.

O Ministério Público requer que a prefeita Eliene Nunes de Oliveira adote providências administrativas necessárias para cessar as atividades do estabelecimento, no prazo de dez dias.

Fonte: MPE
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive