terça-feira, 23 de junho de 2015

MPF recomenda que prefeitura de Medicilândia anule edital de licitação irregular

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a prefeitura de Medicilândia, no sudoeste do Pará, anule concorrência pública para implantar e melhorar o sistema público de esgotamento sanitário no município. A recomendação foi expedida porque, no processo de licitação, a prefeitura de Medicilândia cobrava das empresas interessadas o pagamento de R$ 4 mil para ter acesso ao edital e participar da concorrência pública.

A lei determina, no entanto, que os editais de licitação não podem custar mais do que o valor de impressão gráfica e que é direito dos concorrentes obter a íntegra das regras de certames públicos. Por conta disso, o MPF quer que a prefeitura de Medicilândia apure a responsabilidade pelas ilegalidades cometidas na elaboração do edital de licitação.

O MPF também recomendou que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a União, por meio da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, anulem o Termo de Compromisso firmado com a prefeitura de Medicilândia, no valor de mais de R$ 7 milhões, que seria usado na obra de implantação do sistema público de esgotamento sanitário do município. O objetivo é evitar que o dinheiro seja repassado para a prefeitura de Medicilândia antes que as irregularidades do edital de licitação sejam apuradas. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive