Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reunião discute pontos sobre o transporte coletivo urbano do Eixo Forte e Alter do Chão

O Conselho Municipal de Transporte reuniu em caráter extraordinário, na tarde desta terça-feira (16/06), para ouvir as reivindicações das lideranças comunitárias da região do Eixo Forte e Alter do Chão. Comunitários aproveitaram para reivindicar melhorias nas vicinais ao longo da Rodovia Everaldo Martins, definição de horários de ônibus, informar a incidência de motoristas falando ao telefone celular, preocupação com o aumento do fluxo de passageiros durante o verão e o Festival Borari, que acontece no mês de julho.

A pauta recorrente foi sobre a incerteza quanto à empresa que vai continuar explorando a linha, depois do acidente que matou duas pessoas na comunidade de São Braz. De lá para cá, além da substituição temporária da empresa Borges pela empresa Eixo Forte, foram colocadas três lombadas, mas as reivindicações sobre acostamento, iluminação e limpeza das laterais ainda continuam sem definição.

Os representantes de Alter do Chão continuam defendendo o aumento de uma para duas empresas para a exploração da linha. Nesse sentido, o representante da empresa Eixo Forte, Edinaldo Veras, defendeu seu ponto de vista, asseverando que com duas empresas, a linha fica inviável por conta dos custos. As lideranças da Vila reclamaram que apenas um ônibus está circulando, o que foi contestado pelo empresário Edinaldo Veras.

O representante da empresa Borges, Mário Borges, explicou que com tantas incertezas, hoje já não sabe dizer se está interessado em voltar a explorar a linha. Relatou que isso foi uma fatalidade e que ainda arca com as despesas, inclusive do ônibus que era novo e foi incendiado, após o acidente.

Com as discussões polarizadas, os conselheiroS entenderam que há necessidade de maior aproximação entre a atual empresa que explora a linha e o Conselho Comunitário de Alter do Chão. Como o assunto ganhou corpo durante as discussões, foi sugerido e acatado pelo colegiado, a necessidade de uma reunião entre o CMT, SMT, representantes dos governos municipal e estadual (SETRAN) e líderes comunitários, além dos representantes das empresas envolvidas na discussão.

Ficou acertado que a reunião será feita em Alter do Chão para aproximar a empresa dos usuários. A reunião será pela manhã em local ainda a ser definido. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Curso vai reunir em Santarém especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia pediátrica

Durantes os dias 10, 11 e 12 deste mês, os maiores especialistas nacionais e internacionais em neurocirurgia estarão reunidos em Santar...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive