quinta-feira, 30 de julho de 2015

Absolvido réu acusado de matar empresário

Por maioria de votos dos sete membros do Conselho de Sentença, foi absolvido na tarde desta quinta-feira (30/07) o jovem Hamilton Uericson de Freitas peixoto da Silva, vulgo "Eric", 26 anos, acusado de matar o empresário Ceser Busnello, de 51 anos, em frente à sua casa, na rua Angélica, 75, bairro Jardim Santarém, no dia 11 de outubro de 2012.

Os jurados acompanharam o entendimento do promotor de Justiça Diego Belchior e do defensor público Francelino Eleutério, de que as provas contra Eric no mínimo deixavam dúvidas de sua participação. Pesou a favor do réu o fato de uma das testemunhas oculares do crime não terem reconhecido o réu como sendo a pessoa que atirou na vítima.

O réu, que é condenado por outros crimes, em seu depoimento disse que já confessou muitos delitos que praticou, mas que neste caso seria inocente e que desconhecia qualquer coisa sobre a vítima ou as pessoas ligadas a ele.

Durante o depoimento, uma das testemunhas chegou a mencionar nomes de pessoas que teriam interesse na morte do empresário. O promotor de Justiça informou que existe um outro inquérito em andamento na Polícia, na tentativa de indiciar os mandantes do crime.

O empresário foi atingido pelas costas quando saía de sua casa. Foram dados dez disparos, sendo que quatro atingiram o empresário, que tinha negócios com madeira na região de Curuatinga.

O júri foi presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes, que após ler a sentença de absolvição determinou a expedição de Alvará de Soltura para o réu. Este retorna ao presídio de Marituba, na área metropolitana de Belém, onde cumpre pena por outros delitos, não devendo, portanto, ser liberado.

O Tribunal do Júri volta na próxima terça-feira (04/08) para julgar o réu Rafael "Cadáver", acusado de matar Cleberson Sousa em 2011.


Fonte: Ascom/TJE/PA
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive