Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Copa da Noruega começa neste domingo

Tudo pronto para a 43ª edição da Copa da Noruega, uma das maiores competições mundiais de futebol infantojuvenil, que tem o Alunorte Rain Forest (ARF), time de Barcarena, representando o Pará. O torneio inicia neste domingo (26), na capital Oslo e reúne representantes de mais de 50 países. O jogo de estreia do ARF será contra a equipe norueguesa KFUM Oslo, no estádio do Ekeberg Field 13, às 13h30, horário de Brasília.

Para o técnico Nelson Pereira, o primeiro adversário a ser superado será o nervosismo da estreia. “Nossa equipe se dedicou bastante aos treinos e acreditamos que conseguirá administrar bem isso. Contamos com um grande diferencial: a harmonia do conjunto, que será fundamental para ditar o bom ritmo dos jogadores em campo. Não há dúvida, que buscaremos com muita garra a conquista pelos melhores resultados”, afirma.

O capitão e meia-esquerda do ARF, Ilgner Freitas, não esconde a ansiedade, mas diz que o time está pronto para fazer bonito no campeonato. “É uma das competições mais importantes do mundo na categoria e é normal estarmos um pouco ansiosos. Mas o grupo tá bem unido e pronto para ser campeão”, diz, confiante.

A Copa seguirá até o dia 1º de agosto. Os três primeiros dias da competição integram a primeira fase do torneio, que não é eliminatória. Nesta fase, o time ainda entra em campo na segunda, 27, contra o Finnsnes IL, às 14h30 e na terça, 28, contra o Odda FK, às 6h.

Após essa etapa, começa o “sistema mata-mata”. Quem perder está fora.

Estudantes participam de tour em Oslo

Mas nem só de futebol vive o time. Além da busca pela taça, a equipe, composta por 17 estudantes, terá o desafio de fazer uma pesquisa comparativa da realidade de Oslo com a de Barcarena, propondo melhorias para o município paraense. O time conta um reforço nessa missão: a Aluna Destaque, Jéssica Alencar, que acompanha os jogos e atividades da delegação.

Nesta semana, a pesquisa iniciou com um tour pela cidade de Oslo, onde visitaram um dos principais pontos turísticos: o Centro Nobel da Paz. No espaço, conheceram a história de vida de todos os agraciados pela premiação, incluindo a jovem Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz do ano passado, por ter lutado em defesa da educação.


Os relatos emocionaram os estudantes. “Fiquei impressionada com o acervo que retrata a história de pessoas que contribuíram para mudar o mundo, tentando promover a paz em sua comunidade. A luta da Malala me chamou atenção e me mostrou que a educação é essencial para as pessoas. Acho que cada cidadão, desde criança até adulto, deve ter acesso a uma educação de qualidade”, avalia a estudante Jéssica Alencar.

O time é o braço esportivo do programa educacional “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, desenvolvido há 14 anos em Barcarena, pela refinaria Hydro Alunorte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive