quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mulheres de Santarém realizam lanternaço por melhorias na iluminação pública

Com o objetivo de denunciar falhas na iluminação pública, moradoras de Santarém realizarão um lanternaço na próxima sexta-feira (03). Segurando lanternas, elas percorrerão ruas da cidade consideradas escuras e inseguras para transitarem sozinhas. O ato faz parte da campanha Cidades Seguras para as Mulheres, da organização humanitária ActionAid, em parceria com a FASE Amazônia, e cuja finalidade é reivindicar a melhoria da oferta de serviços públicos nos espaços urbanos e diminuir a incidência da violência de gênero.

O lanternaço começará às 17h30 e sairá da a
venida Tapajós, altura da esquina do GDA, seguindo pela Raimundo Fona, para ser encerrado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A atividade será precedida por um debate sobre políticas públicas que garantam a qualidade dos serviços públicos e, consequentemente, cidades mais seguras. São esperadas cem mulheres.

Estudo divulgado pela ActionAid ano passado mostrou que ao menos 70% das mulheres ouvidas em seis cidades brasileiras já deixaram de sair de casa em determinado horário com receio de sofrer algum tipo de assédio ou violência. A campanha Cidades Seguras para as Mulheres foi lançada no Brasil em 2014 e globalmente em maio deste ano. A ActionAid está realizando uma série de ações para pressionar os gestores públicos a adotarem medidas para melhorar a oferta dos serviços nas cidades. Lanternaços já aconteceram em Rio, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Fonte: Ascom/
ActionAid
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive