quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oito áreas da cidade receberão os desfiles da Semana da Pátria

Os representantes de órgãos da segurança pública estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para discutir a programação da Semana da Pátria 2015. Este ano uma novidade será apresentada ao público: o hino nacional será cantado em duas línguas.

“Tínhamos uma proposta de a abertura acontecer com o hino nacional cantado em tupi guarany. Mas a sugestão dos militares do BEC é que façamos a abertura com o hino oficial em língua portuguesa, e a programação oficial, em algumas escolas quilombolas e indígenas serão convidadas para cantar o hino nacional em tupi guarany e em ritmo afro, considerando que os quilombolas e indígenas serão os primeiros a desfilarem na abertura da Semana da Pátria na Adriano Pimentel”, enfatiza o professor João Magalhães, da coordenação da Semana da Pátria.

O objetivo da coordenação do evento foi ouvir as sugestões dos órgãos e estreitar a parceria, uma vez que durante os desfiles em homenagem a independência do Brasil, a população costuma acompanhar os desfiles descentralizados nos bairros da cidade e o encerramento da programação na orla, onde as forças de segurança realizam as suas apresentações ao público. 


Assim como ano passado, os desfiles acontecerão de 1º a 7 de setembro, de forma descentralizada em oito áreas da cidade: Centro, Santíssimo, Nova República, Caranazal, Livramento, Centro II (ensino médio), Maracanã/Santarenzinho e orla da cidade. Os pontos de concentração e o percurso serão definidos nas próximas reuniões.

Participaram da reunião os representantes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Exército e Policia Militar e Conselho Tutelar, 5ª Unidade Regional de Educação (5ª ure) e a prefeita em exercício, professora Maria José Maia. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive