quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oito áreas da cidade receberão os desfiles da Semana da Pátria

Os representantes de órgãos da segurança pública estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para discutir a programação da Semana da Pátria 2015. Este ano uma novidade será apresentada ao público: o hino nacional será cantado em duas línguas.

“Tínhamos uma proposta de a abertura acontecer com o hino nacional cantado em tupi guarany. Mas a sugestão dos militares do BEC é que façamos a abertura com o hino oficial em língua portuguesa, e a programação oficial, em algumas escolas quilombolas e indígenas serão convidadas para cantar o hino nacional em tupi guarany e em ritmo afro, considerando que os quilombolas e indígenas serão os primeiros a desfilarem na abertura da Semana da Pátria na Adriano Pimentel”, enfatiza o professor João Magalhães, da coordenação da Semana da Pátria.

O objetivo da coordenação do evento foi ouvir as sugestões dos órgãos e estreitar a parceria, uma vez que durante os desfiles em homenagem a independência do Brasil, a população costuma acompanhar os desfiles descentralizados nos bairros da cidade e o encerramento da programação na orla, onde as forças de segurança realizam as suas apresentações ao público. 


Assim como ano passado, os desfiles acontecerão de 1º a 7 de setembro, de forma descentralizada em oito áreas da cidade: Centro, Santíssimo, Nova República, Caranazal, Livramento, Centro II (ensino médio), Maracanã/Santarenzinho e orla da cidade. Os pontos de concentração e o percurso serão definidos nas próximas reuniões.

Participaram da reunião os representantes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Exército e Policia Militar e Conselho Tutelar, 5ª Unidade Regional de Educação (5ª ure) e a prefeita em exercício, professora Maria José Maia. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive