sábado, 11 de julho de 2015

Pará abre concurso com 20 vagas para procurador do Estado

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está com as inscrições abertas para o concurso público, que se destina a preencher 20 vagas para o cargo de procurador. As inscrições, que custam R$ 250,00, podem ser efetivadas através do site www.uepa.br/concursos, até o dia 6 de agosto. A remuneração do cargo de procurador do Estado do Pará (classe inicial) é constituída de vencimento base no valor de R$ 8.076,40, acrescido de gratificações legais e outras vantagens previstas em lei.

Os inscritos no certame serão avaliados por quatro etapas: prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório (a ser aplicada no dia 30 de agosto); prova escrita com questões de natureza prática, dividida em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório (nos dias 27 de setembro e 25 de outubro); prova escrita com questões de natureza dissertativa e/ou discursiva, dividida em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório (nos dias 29 de novembro e 20 de dezembro); e prova de títulos, de caráter classificatório. Todas as provas serão realizadas nas cidades de Belém, Santarém e Marabá.

Será concedida a isenção da taxa de inscrição ao candidato com hipossuficiência econômica com inscrição válida no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico). Para solicitar a isenção, o candidato deverá preencher as informações solicitadas no ato da solicitação de inscrição. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 22 deste mês, através do site www.uepa.br/concursos.


Das 20 vagas, uma é reservada às Pessoas com Deficiência (PcD). A solicitação para concorrer à vaga destinada à PcD deverá ser feita no ato da inscrição, devendo o candidato entregar ou enviar via Sedex, no protocolo da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizada à rua do Una, n° 156, no bairro do Telégrafo, em envelope lacrado, o formulário de solicitação para concorrer à vaga reservada; laudo médico original informando a espécie e o grau da deficiência e o número da Classificação Internacional da Doença (CID). O horário para entrega é das 8 às 14 horas, até o dia 7 de agosto. O resultado do concurso terá validade de dois anos, a contar da publicação da sua homologação no Diário Oficial do Estado (DOE). (O Liberal)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive