sexta-feira, 17 de julho de 2015

Policiais civis e empresário são presos em Santarém

Quatro pessoas são foram presas na manhã desta sexta-feira (17), em Santarém, no oeste do Pará, pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), que cumpriu mandado de prisão determinado pela Justiça. Os presos são alvos de investigação do MP que apura crimes de exploração sexual de menores, corrupção ativa, corrupção passiva e estupro de vulneráveis, segundo informou a assessoria do Ministério Público. As prisões ocorrerão durante a operação denominada ‘Limpydus’.

Três mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária foram cumpridos e levaram para a cadeia, um policial civil, um servidor, também da Polícia Civil, um empresário, dono de uma casa de festas da cidade, e uma mulher.

Segundo o MP, os servidores da polícia serão encaminhados para Belém. O empresário e a mulher já estão no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã.

O MP instaurou um procedimento investigatório para apurar os crimes contra os suspeitos. A ação teve participação da Delegacia Especializada em Atendimento a Crianças e Adolescentes de Santarém, Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) e Corregedoria de Polícia Civil.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão a uma adolescente. A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça de Santarém e membro do Gaeco, Augusto Sarmento, e corre em segredo de justiça.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive