Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ponta de Pedras recebe o 20º microssistema de abastecimento de água


Os comunitários de Ponta de Pedras, na região do Eixo Forte, em Santarém, no oeste do Pará, comemoraram na manhã desta quarta-feira (01/07), a entrega do microssistema de abastecimento de água, que faz parte da programação de aniversário de 354 anos de Santarém, que iniciou no último dia 03/06. O equipamento, construído com recursos do Tesouro Municipal no valor de R$ 313.627,21 é o 20º inaugurado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), na área rural, em dois anos e meio de gestão.

O microssistema possui poço tubular nervurado de seis polegadas, com 100 metros de profundidade e 3.207 metros de rede para distribuição de água. Possui ainda um elevado em concreto pré-moldado com 08 metros de altura e um reservatório, em fibra, com capacidade para 20 mil litros e uma bomba submersa de 5,0 cv. De acordo com secretário da SEMAP, Rosivaldo Colares, o equipamento vai beneficiar 55 famílias da comunidade, mas, tem capacidade para atender a demanda de até 120. O secretário explicou, também, que este microssistema é o quarto entregue pelo Município com sistema próprio de tratamento de água com cloro.

Para o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., a instalação de um microssistema na comunidade vai contribuir para potencializar o turismo na região. Segundo Valdir, água de qualidade é um fator primordial para alavancar as ações, atraindo quem mora em Santarém e, também, os turistas que visitam as praias do Tapajós.


O presidente da comunidade de Ponta de Pedras, Dani Mafra, parabenizou o governo municipal pelo empenho e atenção com a comunidade de Ponta de Pedras, salientando que a Prefeitura, ao invés de apenas consertar a caixa d’ água, construiu um microssistema, para atender as necessidades das famílias.

O prefeito Alexandre Von destacou, durante a solenidade, que microssistemas continuarão a ser construídos ou ampliados na zona rural, porque água de qualidade é uma necessidade urgente e um compromisso da gestão.

Participaram do evento a vice-prefeita professora Maria José Maia, o secretário adjunto da SEMAP, João Clóvis Lisboa, o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, o coordenador municipal de Defesa Civil, Darlison Maia, o gerente regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (SEDAP), Lauriano Neto, o gerente regional da EMATER-PA, Emivaldo Rebelo, o gerente do escritório regional da ADEPARÁ, André Reale, além dos vereadores Henderson Pinto e Marcílio Cunha. (PMS)
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive