terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ação conjunta entre Sefa, Receita e Polícia Federal vai aumentar fiscalização no Baixo Amazonas



Uma ação conjunta entre Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Receita Federal do Brasil e Polícia Federal vai fortalecer o combate, ainda este ano, a evasão fiscal e ao crime no município de Óbidos, na região do Baixo Amazonas. Durante reunião realizada nesta segunda-feira, 3, na sede da Sefa, em Belém, as instituições iniciaram um planejamento de ações para a reativação da atuação conjunta na Base Candiru, em Óbidos.

A intenção é disponibilizar uma embarcação para receber as equipes no rio Amazonas, e contar com um prédio de apoio. Outras ações conjuntas foram discutidas no encontro. Uma delas seria a ampliação da fiscalização nos rios, utilizando lanchas, na área entre Óbidos e Juruti.

O secretário da Sefa, Nilo Noronha, explicou que a reativação da ação na área do Rio Amazonas visa combater o tráfico de drogas e o transporte de mercadorias contrabandeadas, além de garantir o recolhimento dos impostos estaduais. “A Sefa tem todo o interesse em desenvolver ações conjuntas com outros órgãos, principalmente nas áreas de fronteira”, disse Noronha.

Segundo o superintendente da Receita Federal, Moacyr Mondardo, na região de Óbidos existe um movimento permanente de mercadorias pelo Rio Amazonas, boa parte delas vindas da Zona Franca de Manaus. Por isso, é necessário aumentar a fiscalização no trânsito de cargas com ações mais efetivas. “É uma ação que deve, a partir do melhor controle, ampliar a segurança e a arrecadação de tributos”, apontou o superintendente.

“A ideia é que a Polícia Federal, Receita Federal e Sefa voltem a trabalhar de forma integrada para coibir todo tipo de ilícito, tanto fiscal como criminal, na área entre o Amazonas e o Pará”, informou o delegado Ualame Machado. Já o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gaspareto, disse que a integração das ações melhora os resultados e que as ações podem iniciar imediatamente, ao utilizar os recursos disponíveis.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive