terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mutirões da Defensoria vão analisar processos de presos no interior



A Força Estadual em Execução Penal da Defensoria Pública definiu um calendário para retomar, a partir de agosto, os mutirões de atendimento a presos condenados em quatro centros regionais de recuperação no Pará. O coordenador de Política Criminal da Diretoria do Interior da Defensoria, Alan Damasceno, informou que as ações ocorrerão em Itaituba, Cametá, Paragominas e Tucuruí.

Os atendimentos consistem nas análises de todos os processos, preenchimento de dados pessoais do apenado, além da fixação das datas dos benefícios a que porventura tenham direito. Segundo o defensor, a meta é atender cerca de 300 reeducandos nas penitenciárias das cidades que serão visitadas pela Força Estadual. “Primeiramente serão esses quatro municípios, levando em consideração o número de presos condenados para a análise da situação carcerária de todos”, explicou.

O Centro Regional de Recuperação de Cametá será o primeiro a receber o mutirão, no período de 24 a 28 de agosto, com a participação do defensor público Márcio Cruz. Nesta ação serão atendidos 80 detentos, a maioria condenados por roubo e tráfico de drogas. De 14 a 18 de setembro, os presos de Itaituba serão atendidos pelo grupo da Força Estadual em Execução Penal e, em outubro, de 19 a 23, será a vez do Centro Regional de Recuperação de Tucuruí. Por último, o mutirão ocorrerá no Centro Regional de Recuperação de Paragominas, encerrando a programação do ano, no período de 16 a 20 de novembro.


Alan Damasceno esclareceu que durante os trabalhos será possível analisar processos de cada preso, ouvir os apenados sobre as condições da custódia e analisar a possibilidade de benefícios como progressão de regime, saídas temporárias, livramento condicional e outros. Defensores de Belém e dos núcleos regionais onde acontecerão os mutirões vão participar das ações. “O trabalho será conhecer todos os detalhes do apenado”, realçou.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive