terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mutirões da Defensoria vão analisar processos de presos no interior



A Força Estadual em Execução Penal da Defensoria Pública definiu um calendário para retomar, a partir de agosto, os mutirões de atendimento a presos condenados em quatro centros regionais de recuperação no Pará. O coordenador de Política Criminal da Diretoria do Interior da Defensoria, Alan Damasceno, informou que as ações ocorrerão em Itaituba, Cametá, Paragominas e Tucuruí.

Os atendimentos consistem nas análises de todos os processos, preenchimento de dados pessoais do apenado, além da fixação das datas dos benefícios a que porventura tenham direito. Segundo o defensor, a meta é atender cerca de 300 reeducandos nas penitenciárias das cidades que serão visitadas pela Força Estadual. “Primeiramente serão esses quatro municípios, levando em consideração o número de presos condenados para a análise da situação carcerária de todos”, explicou.

O Centro Regional de Recuperação de Cametá será o primeiro a receber o mutirão, no período de 24 a 28 de agosto, com a participação do defensor público Márcio Cruz. Nesta ação serão atendidos 80 detentos, a maioria condenados por roubo e tráfico de drogas. De 14 a 18 de setembro, os presos de Itaituba serão atendidos pelo grupo da Força Estadual em Execução Penal e, em outubro, de 19 a 23, será a vez do Centro Regional de Recuperação de Tucuruí. Por último, o mutirão ocorrerá no Centro Regional de Recuperação de Paragominas, encerrando a programação do ano, no período de 16 a 20 de novembro.


Alan Damasceno esclareceu que durante os trabalhos será possível analisar processos de cada preso, ouvir os apenados sobre as condições da custódia e analisar a possibilidade de benefícios como progressão de regime, saídas temporárias, livramento condicional e outros. Defensores de Belém e dos núcleos regionais onde acontecerão os mutirões vão participar das ações. “O trabalho será conhecer todos os detalhes do apenado”, realçou.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive