terça-feira, 25 de agosto de 2015

Santarém receberá no dia 17 junho de 2016 o revezamento da tocha olímpica

O Comitê Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica esteve em Santarém na manhã desta terça-feira (25) e anunciou a data provável da passagem da tocha no Município: 17/06/2016. Esta é a data em que a Prefeitura passa a trabalhar para preparar a cidade, visando a celebração do espírito olímpico, através do revezamento da tocha. Da reunião participaram representantes dos órgãos e instituições que comporão a força-tarefa que atuará no revezamento em Santarém, como: Semjel, SMT, Seminfra, Semdetur, Semsa, SAMU, Comdec, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Marinha do Brasil, entre outros.

De acordo com Jennifer Oliveira, gerente regional do Revezamento, a tocha olímpica sairá de Brasília (DF) no dia 3 de junho de 2016. Da capital federal, a tocha passa por cidades do Nordeste e depois segue para a região Norte. O Comitê reiterou que as únicas cidades paraenses contempladas com o revezamento são: Belém e Santarém.

“Essa reunião mais fechada tem o objetivo de acertar detalhes do revezamento em Santarém e receber as orientações do Comitê Regional sobre as providências que precisamos tomar para que essa festa entre para a história da cidade. Santarém tem problemas como qualquer outra cidade do País, mas tem muitos pontos fortes que precisam ser trabalhados e mostrados para o mundo. Também queremos deixar um legado do revezamento da tocha olímpica para os santarenos”, explicou Ney Bendelack, coordenador local do revezamento.

A rota do revezamento já está definida, mas não será divulgada pela coordenação por questão de segurança da logística. Mas, é certo que começará por Alter do Chão, pela importância do ponto turístico para Santarém.

Na tarde de hoje, os membros do comitê regional do revezamento: Jennifer Oliveira, Amanda Cerqueira e Simon Wadley e o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Helber Jordão, farão visita de lancha em alguns pontos da orla fluvial de Santarém, porque se trabalha com a ideia de que parte do revezamento seja feita no Rio Tapajós e no encontro das águas.

Em Alter do Chão, o revezamento deve percorrer de 7 a 8 km, e na zona urbana de Santarém, em média 20 km, o que demandará a participação de 80 a 100 condutores da tocha olímpica.

Candidatos

As pessoas que têm o desejo de carregar a tocha olímpica na passagem por Santarém, devem se inscrever nos sites dos patrocinadores oficiais do evento (Bradesco, Coca-Cola e Nissan). As inscrições prosseguem até outubro e nos meses de novembro e dezembro acontece a seleção das pessoas que terão o privilégio que conduzir a chama olímpica.


É possível que pessoas de outras cidades brasileiras e até de outros países participem do revezamento em Santarém. Mas, a expectativa da coordenação é que a maioria dos condutores seja da cidade e da região Oeste do Pará, daí a importância das pessoas daqui se inscreverem nos sites dos patrocinadores. O Município de Santarém também poderá indicar pessoas a conduzirem a tocha, sejam elas atletas ou não.

Vale ressaltar que cada candidato pode se inscrever nos três sites: Bradesco – www.bradesco.com.br/tocha; Coca-Cola –www.cocacola.com.br; Nissan – www.quemseatrave.com.br.

CCOM/PMS – com informações da SEMJEL/Comitê Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive