Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sindicato dos Lojistas de Santarém se associa à Fecomércio

A Fecomércio-PA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará) empossou 11 novos sindicatos que juntos, representam mais de 40 municípios paraenses. A Federação conta agora com um total de 24 sindicatos associados, uma marca histórica para a instituição, que atua há 65 anos no Pará e um importante passo rumo ao processo de modernização, projetado para os próximos anos. A posse foi realizada nesta quarta-feira, 12, no Sesc Bouelvard, em Belém.

Com o ingresso dos novos afiliados, a Fecomércio-PA amplia a atuação na capital e, principalmente, no interior. Na Grande Belém, os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara passam a contar com os serviços e apoio da Fecomércio-PA. Também serão beneficiados os municípios de Santarém, Capanema, Tailândia, Paragominas, Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu, Ulianópolis, Redenção, Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu-PA. A integração de mais sindicatos deve prosseguir. Na fila, há mais de 30 entidades representativas que estão em processo de adequação para entrada na Federação.

Alberto Oliveira, conselheiro fiscal do Sindicato do Comércio Lojista de Santarém, diz que todos ganham com o processo de modernização e de abertura da Fecomércio-PA. “Ganham os sindicatos que terão maior representatividade e ganha a Federação, que potencializará suas atividades dentro do Estado. De um lado, teremos o suporte sindical e jurídico e do outro, a instituição apresentará nossas necessidades junto ao governo do estado”, acredita o empresário.


Durante a solenidade de posse, o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião Campos, prestou homenagens e deu as boas-vindas aos novos afiliados que receberam certificados e participaram e um coquetel. Na ocasião, Sebastião Campos ressaltou que o setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado vive um momento histórico com o fortalecimento da Federação. “Somos uma nova Federação que precisa estar no seio de toda a sociedade, sendo respeitada como uma entidade que representa a atividade com o maior PIB da economia do Pará. A entrada destes sindicatos promove a modernização da Federação e significa um maior protagonismo dos setores patronais do comércio, que precisam estar unidos para inovar e pleitear melhorias para a categoria”, afirmou o presidente da Fecomércio-PA.

O presidente afirmou ainda que a abertura da entidade para novos associados fortalece o setor e abre novas perspectivas para o desenvolvimento, geração de novos postos de trabalho e renda para os paraenses. “Eu diria que a entrada de novas entidades na Federação faz cumprir o nosso principal objetivo, que é representar o segmento. Essa inserção significa o futuro, a modernização e que estamos de mãos dadas com o empresário do interior. Não há dúvida que isso aponta para novas oportunidades”, observa.

Segundo, Sebastião Campos, a partir deste momento, a Fecomércio-PA busca entender o potencial de seus federados e mostrar a importância deles ao governo do Estado, governo Federal e parceiros para que, juntos possam atender as demandas da classe e ajudar os administradores públicos. “Daremos a oportunidade para que os novos associados opinem e decidam conjuntamente as melhorias que o setor do comércio necessita”, afirma.

Novos sindicatos filiados
Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring do Estado do Pará (SINFAC).
Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara – SINCOVAM.

Sindicato Patronal do Comércio de Redenção.
Sindicato do Comércio Varejista de Carnes e Derivados de Belém – SINDCARNES.
Sindicato do Comércio de Capanema e Regiões Guajarina, Salgado e Bragantina – SINDCOMC.
Sindicato do Comércio dos Municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu-PA (SINDECOM).
Sindicato do Comércio de Tailândia – SINCOTAI.
Sindicato dos Comerciantes de Paragominas – SINCOMPAR.
Sindicato do Comércio de Peças, Pneus, Acessórios de Veículos Rodoviários dos Municípios de Belém e Ananindeua – SIMCOMPEÇAS.
Sindicato dos Lojistas Varejistas do Comércio de Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu e Ulianópolis.
Sindicato dos Lojistas de Santarém-PA.

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive