sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Unicef promove capacitações para os municípios da Amazônia

Na próxima terça-feira (25), Santarém, no oeste do Pará, recebe o III Ciclo de Capacitações do Selo Unicef. Nesta semana, Pará e Amapá terão seus articuladores municipais e presidentes de conselhos municipais formados para a reta final do projeto.

Em Santarém, a capacitação será realizada na Escola Bosque (Av. Bartolomeu Gusmão, s/n° - Aeroporto Velho - Santarém/PA). No Pará, a estratégia do UNICEF é de realizar três capacitações para facilitar o acesso aos municípios. Nos dias 19 e 20 foi promovida em Belém, e a próxima será em Tucuruí, nos dia 9 e 10.

Capacitação - A capacitação tem como objetivo apoiar as equipes municipais a atingir as metas definidas e a sanar os problemas que podem estar entravando o processo de construção do Selo no local. Para isso, nos dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de fazer uma avaliação do processo do Selo UNICEF nos municípios, destacando quais dificuldades eles enfrentam e como elas podem ser dirimidas.

Também serão ministrados conteúdos relativos ao Sistema de Orientação, Monitoramento e Avaliação (SOMA) e ao Eixo de avaliação de Políticas Públicas. No segundo dia, os participantes vão ter mais informações sobre como analisar indicadores e desenvolver ações voltadas a atingir objetivos que envolvem maior acesso à saúde, educação e assistência social de qualidade.

São 84 municípios paraenses que participam do projeto Selo UNICEF, de um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal. O momento atual é de realização do Plano de Ação Municipal elaborado com foco nas demandas apontadas por mais de 55 mil pessoas que participaram nos Fóruns Comunitários Municipais realizados em 2014.


A capacitação vai ocorrer nas seguintes datas e locais:
Santarém/PA - 25 e 26/8
Macapá/AP - 26 e 27/8
Rio Branco/AC - 2 e 3/9
Manaus/AM - 2 e 3/9
Porto Velho/RO - 15 e 16/9
Sobre o Selo UNICEF - O Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região. A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA), e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa, Celtins e Laboratório Aché.

Fonte: Ascom/Unicef
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive