quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Balanço do Çairé será divulgado no dia 28

A festa do Çairé, que encerrou na segunda-feira (21), foi sucesso total de público, segundo avaliação dos organizadores. Durante os cinco dias de evento, a Vila de Alter do Chão atraiu visitantes de várias partes do Brasil e também de outros países. A maioria dos turistas veio de Manaus e Belém, conforme levantamento feito pela assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur). No próximo dia 28/09, a Secretaria informará os números oficiais do Çairé 2015, incluindo o total de público estimado e os valores arrecadados durante os cinco dias de evento.

O fluxo intenso de pessoas refletiu diretamente no comércio local e ajudou a fortalecer a cadeia produtiva da comunidade em diversos segmentos, sobretudo de serviços, alimentação e hospedagem, garantindo renda para inúmeras famílias, que vivem exclusivamente da atividade turística neste período. Foi um Çairé positivo economicamente em vários aspectos, de acordo avaliação feita pelos próprios empreendedores.

Donos de barracas, empresários do ramo hoteleiro, restaurante, pousadas e catraieiros, além de vendedores ambulantes mostraram-se satisfeitos com o resultado do evento. Nas praias do Cajueiro e Ilha do Amor, por exemplo, a novidade ficou por conta da venda por meio do cartão de crédito e débito.

As vendas nas praias foram boas, apesar de o público não ter sido superior ao do ano passado, sobretudo no sábado e domingo. Durante o Çairé deste ano, aproximadamente 130 mil pessoas passaram pela Vila de Alter do Chão.

Apesar disso, de um modo geral, o saldo econômico de Alter do Chão foi bom. Um levantamento detalhado sobre os lucros dos empreendedores está sendo concluído pela Semdetur para medir o volume de recursos gerados durante o período do Çairé. Este balanço será divulgado na próxima segunda-feira (28), pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr.

Dos quatro hotéis da Vila, todos estiveram com suas 161 Unidades Habitacionais (UH’s) lotadas. Ao todo, o setor hoteleiro disponibilizou 409 leitos. A maioria das 27 pousadas de Alter do Chão também estava com suas UH’s, um total de 274 ocupadas. Foram colocados 798 leitos à disposição dos visitantes. O total de leitos disponíveis para o Çairé 2015 foi de 1.207. Somando com os leitos disponíveis em Santarém, este ano, durante o período do festival, foram disponibilizadas 3.553 unidades. O número de Unidades Habitacionais foi de 1.407.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive