terça-feira, 29 de setembro de 2015

Estudantes recebem capacitação no projeto Estágio Cidadão

Os estagiários de nível médio do polo Baixo Amazonas participaram de capacitação em Santarém, em continuidade à execução do projeto da Procuradoria Geral de Justiça - Estágio Cidadão, que contempla a oportunidade de estágio aos alunos de ensino médio no âmbito das Promotorias de Justiça do Estado. Estagiários de nível superior do programa Ministério Público e a Comunidade também participaram. A ação ocorreu na segunda-feira, 28, no auditório do Teatro Vitória.

A capacitação foi ministrada pelas promotoras de Justiça Mônica Freire - coordenadora do CAO da Infância e Juventude, e Ioná Silva, da Promotoria de Justiça de Ananindeua, acompanhadas da pedagoga Diana Barbosa, que compõe o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI).

Essa foi mais uma etapa na capacitação dos estagiários dos municípios do Polo Baixo Amazonas, com sede em Santarém, com a participação dos estagiários dos municípios de Terra Santa, Óbidos, Oriximiná, Almeirim e Juruti. O estagiário Hudson, de Terra Santa, afirmou que “a informação é uma importante ferramenta para a sociedade” e ressaltou a importância de levar esses conhecimentos para a escola.


Os estudantes foram capacitados com noções de “Direito Constitucional e Cidadania”, além de orientações acerca do “Funcionamento de Conselho Escolar”, com exposição da ficha de diagnose a ser preenchida por esses estagiários como demanda obrigatória do projeto. Receberam as cartilhas “Manual do Aluno Cidadão” e “Atuação Cidadã dos Estagiários de Ensino Médio do Ministério Público do Estado do Pará no Conselho Escolar”.

As promotoras de Justiça Mônica Freire e Ioná Silva e a pedagoga Diana Barbosa são as responsáveis pelas capacitações do projeto. A promotora de justiça Lilian Braga, de Santarém, participou do evento com os estagiários de nível superior do Programa Ministério Público e a Comunidade, que devem atuar em outro projeto em fase de implantação- “Juventude Cidadã- Gestão Política Democrática nas Escolas”.

Fonte: Ascom/MPE
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive