quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Obras do projeto Orla começam na segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (28) serão instaladas no cais da Avenida Tapajós, a altura da travessa Visconde do rio Branco, duas balsas com 30 metros de comprimento cada, para dar suporte às pequenas embarcações que aportam naquele local. A instalação das balsas marca a preparação efetiva para o início das obras de ampliação do Projeto Orla em uma extensão de 225 metros.

Nesse sentido, o secretário municipal de Planejamento, Nélio Aguiar, esteve reunido na tarde de ontem (23), na sede da Semplan
, com representantes da SMT, NGO, Associação Comercial e Empresarial de Santarém, comerciantes do entorno dos mercados Municipal e Modelo e a empresa Carmona Cabreira.

As medidas planejadas, antes do início das obras, visam amenizar os impactos que serão enfrentados durante a execução. A Capitania dos Portos ficou com a responsabilidade de ordenar o local, com o apoio da Divisão de Portos da SMT.

As embarcações serão atracadas de forma a permitir o maior número possível de embarcações. No dia 5 de outubro
, a empresa Carmona Cabreira, fará o isolamento dos primeiros 70 metros da área onde será feita a expansão, para iniciar o processo de estaqueamento.

O mesmo procedimento será feito nas etapas. Esta etapa do Projeto Orla está dentro do PAC 2 e está orçada em R$ 6.492.700,00. Sua conclusão está prevista para abril de 2016.

A ampliação terá 15 metros de largura, divididos em 3 espaços com 5 metros cada. A parte que dá acesso ao rio será destinada para passeio contemplativo, ao meio, haverá arborização e star, e a parte posterior será aberta para caminhadas.

Fonte: CCOM/PMS
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 8, por se masturbar e ejacular em uma passageira durante um voo da Gol que fazia ...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive