quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Santarém sediará encontro de Direito de Família

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), núcleo de Santarém, no oeste do Pará, realiza, nos dias 24 e 25 deste mês, no Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/Ulbra), o Encontro de Direito de Família de Santarém e Baixo Amazonas. Com o tema ‘Família democrática: repensando a convivência e a sucessão, o evento pretende aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos sobre o direito da família, visando reduzir, minimizar e quem sabe otimizar os procedimentos traumáticos no encerramento das relações entre casado e também entre conviventes. 

O IBDFAM destaca que, de modo especial, cabe notar que os filhos são as maiores vítimas, motivo de priorizar também os estudos em vista de protegê-los. Em Santarém, a instituição tem buscado atender esse compromisso maior, para pacificar as relações entre divorciados e entre os que encerram as uniões estáveis, visando proteger sempre os filhos e resolver de forma pacífica as relações patrimoniais.

Palestrantes - O evento trará a Santarém, palestrantes de renome nacional como Conrado Paulino da Rosa, doutorando pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que falará sobre guarda compartilhada; Nena Sales Pinheiro, advogada especialista em direito de família, presidente do IBDFAM no Pará e autora de artigos jurídicos. Ela palestrará sobre alimentos gravídicos; Ana Luzia Maia Nevares, doutora e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que abordará a função promocional do testamento; Zeno Veloso, professor de Direito Civil na Universidade Federal do Pará, será o palestrante do último dia e abordará o tema ‘Afinal, qual o estágio atual do direito brasileiro sobre a sucessão do cônjuge?’.

As inscrições estão abertas e custam apenas R$ 40 (profissionais) e R$ 20,00 (estudantes). Estão sendo ofertadas 500 vagas. O evento é aberto a todos os cursos e profissões. Mais informações no telefone (93) 3523-5411 e (93) 99184-72.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive