quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Santarém sediará encontro de Direito de Família

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), núcleo de Santarém, no oeste do Pará, realiza, nos dias 24 e 25 deste mês, no Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/Ulbra), o Encontro de Direito de Família de Santarém e Baixo Amazonas. Com o tema ‘Família democrática: repensando a convivência e a sucessão, o evento pretende aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos sobre o direito da família, visando reduzir, minimizar e quem sabe otimizar os procedimentos traumáticos no encerramento das relações entre casado e também entre conviventes. 

O IBDFAM destaca que, de modo especial, cabe notar que os filhos são as maiores vítimas, motivo de priorizar também os estudos em vista de protegê-los. Em Santarém, a instituição tem buscado atender esse compromisso maior, para pacificar as relações entre divorciados e entre os que encerram as uniões estáveis, visando proteger sempre os filhos e resolver de forma pacífica as relações patrimoniais.

Palestrantes - O evento trará a Santarém, palestrantes de renome nacional como Conrado Paulino da Rosa, doutorando pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que falará sobre guarda compartilhada; Nena Sales Pinheiro, advogada especialista em direito de família, presidente do IBDFAM no Pará e autora de artigos jurídicos. Ela palestrará sobre alimentos gravídicos; Ana Luzia Maia Nevares, doutora e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que abordará a função promocional do testamento; Zeno Veloso, professor de Direito Civil na Universidade Federal do Pará, será o palestrante do último dia e abordará o tema ‘Afinal, qual o estágio atual do direito brasileiro sobre a sucessão do cônjuge?’.

As inscrições estão abertas e custam apenas R$ 40 (profissionais) e R$ 20,00 (estudantes). Estão sendo ofertadas 500 vagas. O evento é aberto a todos os cursos e profissões. Mais informações no telefone (93) 3523-5411 e (93) 99184-72.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive