sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Carreata do Círio será realizada no dia 14 de novembro

A coordenação do Círio de Nossa Senhora da Conceição informou esta semana, uma novidade dentro da programação da maior manifestação católica do Oeste do Pará. Será durante a carreata do Círio, que ocorrerá no próximo dia 14 de novembro. Nos locais por onde a imagem da Santa passar, a melhor homenagem ganhará uma réplica da santa peregrina. As homenagens serão feitas pelas famílias e também pelas paroquias por onde a carreata com a imagem passar.

De acordo com os coordenadores, está prevista a participação de mais de duzentos veículos que vão percorrer várias ruas da cidade. A concentração será na rua São Sebastião, em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes. O percurso da 21ª Carreata do Círio, evento que ocorre após as visitações da imagem peregrina, já foi todo definido. Os veículos vão passar por várias vias, incluindo as avenidas Tapajós, Borges Leal e Sérgio Henn. A ideia é contemplar também as ruas em que existem paróquias para que todos os católicos possam prestar suas homenagens à santa. estão previstas pelo menos quarenta homenagens. O encerramento será em frente à Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na rua Siqueira Campos.

A coordenação informa que a melhor homenagem será escolhida por uma comissão formada pela diretoria do Círio.

Será o 97º Círio de Nossa Senhora da Conceição. O Círio é um evento cultural e de turismo religioso da cidade de Santarém. O primeiro Círio foi realizado em 28 de novembro de 1919, saindo da Igreja de São Sebastião.

Hoje o círio é realizado no último domingo do mês de novembro.

Durantes essa festividades, outras romarias são feitas, como o círio, Caminhada de Fé com Maria saindo de Mojuí dos Campos, Círio das Crianças, Carreata de anunciação da chegada do Círio, Romaria dos idosos, Vigilia e procissão de encerramento.

O Círio de Nossa Senhora da Conceição é a segunda maior manifestação religiosa do estado do Pará.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive