terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comunitários cobram ação contra pesca predatória no Lago Maicá

O secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, reuniu com representantes das comunidades de Murumurutuba e São Francisco da Cavada, em Santarém, no oeste do Pará, para discutir ações que possam coibir a pesca predatória na região.

Os representantes das comunidades reclamam que com a suspensão do período do defeso, a Portaria publicada pelo Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, no último dia 09/10 e mais a estiagem dos lagos, a pesca predatória teve um aumento considerável por causa dos arrastões.

De acordo com o secretário, a maior dificuldade da Semma é a rede da informação que dificulta as ações de apreensão e autuação, pois a informação vaza muito rápido.

Por esse motivo, foi solicitado uma reunião com as comunidades de Murumuru, Murumurutuba, São Francisco da Cavada, Bom Jardim, Igarapé Açu e Tiningú para juntos, Poder Público e lideranças, construírem uma estratégia de fiscalização que possa gerar retorno as comunidades contra a pesca predatória no Lago do Maicá.

Segundo Podalyro, essa reunião é importante para discutir estratégias de políticas ambientais na região, tendo em vista a necessidade dos órgãos responsáveis intervirem sobre a pesca predatória.

Com informações da Semma
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive