segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dow Corning terá 100% de sua demanda de cavaco proveniente de madeira certificada

Foto: Christian Kneppe
A unidade industrial da Dow Corning localizada em Breu Branco, município do sudeste paraense, ganha um importante reforço em seu processo produtivo. A partir deste mês, 100% da demanda da madeira utilizada na produção de cavaco será fornecida pela Palmyra Recursos Naturais, empresa do Grupo Dow Corning. Aliado ao minério de quartzo e ao carvão vegetal, o cavaco de madeira completa o ciclo para a obtenção do silício metálico, principal matéria-prima utilizada na produção de silicones.

Com isso, não haverá mais dependência da madeira fornecida por terceiros. Anteriormente, 100% da lenha era comprada dessas fontes. “A empresa vem buscando, cada vez mais, a otimização dos ativos para obter os melhores resultados de produção do silício metálico”, afirma Arquimedes Pujatti, diretor Industrial da Dow Corning.

Em Breu Branco, a Palmyra Recursos Naturais possui duas propriedades. No total, são 45 mil hectares de floresta, dos quais sete mil hectares são de reflorestamento com eucalipto, destinados à produção de madeira para a produção de cavaco e carvão vegetal.

Cerca de 80% das áreas da Palmyra são de floresta nativa preservada. A empresa é certificada dentro dos padrões internacionais ISO 14001, que trata do sistema de gestão ambiental na organização, e pela FSC Madeira Controlada, que garante a utilização de madeira legal em seu processo de produção. “É muito importante afiançar aos clientes finais da Dow Corning que nossos processos atendem aos requisitos ambientais legais, e que a madeira desses processos é certificada, com origem legal e sustentável”, ressalta Alexandre Forman, gerente de Operações da Palmyra Recursos Naturais.

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive