terça-feira, 20 de outubro de 2015

Editorial: A violência nossa de cada dia!

A violência em Santarém alcança níveis alarmantes. Diariamente alguém é vítima de criminosos covardes e cada vez mais audaciosos. O clima é de insegurança total. E tanto faz ser durante a noite ou durante o dia. A bandidagem está tocando o terror até na frente da cara da polícia, como ocorreu recentemente, quando uma agência dos Correios, localizada na avenida Cuiabá, em frente ao quartel da Polícia Militar, foi roubada por bandidos fortemente armados. Ninguém ainda foi preso.

Os meliantes estão ousados e nada, absolutamente nada, os inibe.

A população está à mercê dos criminosos e vive desprotegida, sem ter a quem apelar. Não há segurança nas praças e parques públicos ou nas ruas. Em todo e qualquer lugar, a violência impera e fomenta a criminalidade. No Parque da Cidade, por exemplo, as pessoas que vão ali para buscar um momento de lazer e descontração não podem mais andar, caminhar o correr tranquilamente. Marginais estão na cola de suas vítimas, abordando jovens, roubando celulares e ameaçando aqueles que se negam a entregar seus pertences.

A mais nova modalidade dos criminosos é o arrombamento de bancos de motocicletas, sobretudo de motos modelo Biz. Os elementos ficam observando suas vítimas deixarem seus objetos pessoais e quando elas saem para caminhar, os facínoras aproveitam para arrombar o porta-capacete e levam tudo o que encontra pela frente. Até o capacete das vítimas. Naquele logradouro, os cidadãos cobram mais policiamento nos arredores do parque, pois nem ali a população pode viver mais tranquilamente.

Essa onda de violência que se espalha sobre a cidade de Santarém preocupa a todos, indistintamente. Nem polícia, os criminosos respeitam. A falta de policiamento é apontada por grande parte da população como um dos principais fatores para o aumento da criminalidade nos últimos meses no município. A polícia não chega a todos os locais para repreender a violência, principalmente o tráfico de drogas que é, sem dúvidas, o principal vetor de toda essa criminalidade que assola a nossa, até então, pacata Santarém. Vivemos dias de muitas incertezas. Saímos de casa assustados, sem saber se vamos retornar com vida ou livre de um assalto. Precisamos reagir, cobrar e exigir mais proteção do Estado, uma vez que pagamos impostos que nos garantem a segurança como um item básico para a nossa qualidade de vida. Santarém merece paz.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Professores da Ufopa são agredidos por seguranças de bar

Um fato lamentável ocorreu na madrugada do último sábado (18), no interior do ‘Estação Bar’, localizado na avenida Mendonça Furtado,...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive