sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Empresa de energia investe na creche Seara

Nesta sexta-feira (23), a Celpa lançou o projeto Energia Social no município de Santarém. A iniciativa viabilizará a revitalização do espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia - Seara. Será dado suporte a uma nova e mais confortável estrutura, que contribuirá com o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens atendidos na instituição. A ação ainda deve possibilitar a inclusão digital dos cidadãos beneficiados pela Seara.

Toda essa melhoria será possível graças ao recurso na ordem de R$ 300 mil, que a concessionária disponibilizará à instituição. O aporte financeiro dará conta da construção de uma brinquedoteca, de uma sala de informática para os jovens, reforma da creche do local e compra de materiais como computadores e outros acessórios.

Atualmente, a instituição atende 230 alunos, sendo 140 crianças, de 1 a 5 anos, 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, 30 adolescentes na faixa etária de 13 a 17 anos. Contando com a comunidade que é beneficiada pela instituição de maneira direta e indireta, esse número chega a 660 pessoas. O centro oferece educação infantil, creche e pré-escola. Mantém atividades com as crianças de 6 a 12 anos, e ajuda na iniciação ao mercado de trabalho dos jovens. As mães que frequentam o local recebem orientações sobre diversos temas por meio de palestras e participam de cursos profissionalizantes.

Para a gerente geral da Seara, Narelly Rodrigues, essa parceria com a Celpa veio na hora certa. “A instituição existe há 36 anos e em todo esse tempo funcionamos quase que com a mesma estrutura, ou seja, é algo que precisa ser melhorado. Com esse recurso empregado pela Celpa será possível otimizar esse espaço e atender cada vez mais crianças e jovens. Ficamos muito felizes com a iniciativa da empresa, é um verdadeiro presente”, comemora a gerente.

Durante a assinatura do convênio, que ocorrerá na sede do Seara, a população poderá fazer o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Por meio do cadastro, as famílias de baixa-renda podem obter descontos de até 65% na conta de luz. Para receber o benefício é necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) e este pode ser adquirido junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.



Energia Social – Por meio deste projeto de grande impacto social, a Celpa investirá cerca de 2 milhões de reais em todo o Estado do Pará.
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive