Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fugas em Cucurunã colocam perigosos bandidos nas ruas de Santarém

A fuga mais recente registrada no Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Cucurunã, em Santarém, no oeste do Pará, ocorreu durante a madrugada da última terça-feira (13). Desta vez, quatro detentos, do Pavilhão 1, Ala A, fugiram por um túnel, cavado estrategicamente em direção à área externa daquela unidade prisional. Para escalar o muro e ganharem a liberdade, os presos utilizaram uma corda artesanal (teresa). Até a publicação desta matéria, nenhum deles havia sido recapturado pela polícia que está nas ruas à caça dos elementos. Um deles é considerado criminoso de alta periculosidade e está praticando assaltos na cidade, conforme relato de vítimas que o reconheceram. Trata-se de Rafael do Carmo Pereira, vulgo ‘Cadáver’, que cumpria pena por homicídio, assaltos e tráfico de drogas. ‘Cadáver’ é um dos bandidos mais perigosos de Santarém, segundo informou a Polícia Civil. Além dele, fugiram também Silas da Silva Ferreira, Isaac José Serrão da Silva e Douglas Santos de Siqueira.

As fugas no complexo Silvio Hall de Moura têm sido frequentes. Em um levantamento feito pelo blog
, desde o início deste ano até hoje já ocorreram mais de dez fugas e todas elas colocaram nas ruas detentos perigosos, como Rafael ‘Cadáver’.

Na fuga mais recente, a movimentação dos quatro detentos foi percebida por homens do Batalhão Penitenciário que estavam de plantão nas guaritas de segurança. Porém, eles não conseguiram evitar a fuga do presos liderados por ‘Cadáver’. As imagens que ilustram esta matéria mostram o amontoado de terra que estava no interior da cela de onde os detentos fugiram. O impressionante é que ninguém percebeu a movimentação dos presos durante o trabalho de escavação do buraco. Há no mínimo a suspeita de conivência de alguém daquela casa penal.
Foto: Elias Jr.

A Corregedoria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) informou que abriu uma sindicância para apurar a fuga dos detentos. Foi a segunda fuga em menos de um mês. A última foi registrada no dia 24 de setembro, quando também quatro presos fugiram.

O Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar está nas ruas na tentativa de recapturar os fugitivos. Homens do serviço reservado da PM ajudam nas buscas aos presos.

A capacidade do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’ é para 360 presos, porém, atualmente, estão encarceradas 524 pessoas.

A polícia solicita a ajuda da população para tentar localizar e prender esses criminosos. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone do Disque-denúncia 181 ou ainda por mensagem de celular para o número (91) 98814-1218. A identidade do denunciante é resguardada.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive