Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Hydro assina protocolo de intenções com a Vale para aumentar a 45% sua participação na MRN

A Hydro assinou um protocolo de intenções com a companhia de mineração Vale para a possível aquisição dos 40% de participação da Vale na empresa produtora de bauxita Mineração Rio do Norte (MRN), aquisição esta que fortaleceria a posição global da Hydro como um ator importante na indústria da bauxita e alumina.

Um possível acordo dependerá dos termos ajustados entre as duas empresas para a aquisição dos 40% da Vale na MRN, uma auditoria prévia e a aprovação da diretoria das duas empresas, além da aprovação das autoridades de concorrência competentes. As duas empresas tentarão receber o apoio dos demais acionistas para que a transação seja realizada de acordo com os termos do acordo de acionistas. Os atuais acionistas da MRN são: Vale (40%), Alcoa (18,2%), South 32 (14,8%), Rio Tinto (12%), CBA (10%) e Hydro (5%).

A MRN está situada na região oeste do Estado do Pará, lar de outras operações da Hydro, sendo a maior mina de bauxita do Brasil e um dos maiores produtores de bauxita do mundo. Em operação desde 1979, a MRN emprega atualmente 1.400 pessoas e tem um número significativo de contratados.

A MRN é uma empresa de mineração bem operada, com posição de custos competitiva devido à alta qualidade da bauxita que produz, razão estéril/minério atrativa e os benefícios de economia de escala por causa de sua produção de 18 milhões de toneladas por ano. 


Além de as licenças de mineração cobrirem uma área total de 143 mil hectares, as operações incluem infraestrutura e equipamentos de mineração, o povoado de Porto Trombetas, ferrovia, entreposto, planta de beneficiamento, sistema de gestão de resíduos, secadores, porto e instalações de geração de energia.

A Hydro adquiriu alguns dos negócios de alumínio da Vale em 2011, inclusive 57% das ações da refinaria de alumina Alunorte, a mina de bauxita de Paragominas, 51% das ações da fábrica Albras e 61% das ações do projeto de refino de alumina CAP, todos situados no Pará. O acordo de 2011 também inclui acordos comerciais para a compra da bauxita pertencente à Vale na empresa MRN.

Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive