Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MP denuncia mulher que sequestrou bebê no hospital municipal em Santarém

O Ministério Público de Santarém, no oeste do Pará, por meio do promotor de Justiça Tulio Chaves Novaes, encaminhou nesta quinta-feira (01) ao Juiz da 1ª Vara Criminal, denúncia contra a acusada de sequestrar uma criança recém-nascida do hospital Municipal de Santarém no dia 9 de setembro. Ruth de Sousa Ramos foi denunciada por crime de subtração de incapaz. A criança foi encontrada no mesmo dia e devolvida à mãe.

O caso teve grande repercussão em Santarém. Ruth, moradora do município de Belterra, foi denunciada por crime tipificado no artigo 237 do ECA (subtrair criança ou adolescente de quem o tem sob a sua guarda). A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão, e multa.

De acordo com a denúncia, consta no inquérito policial que Ruth Ramos havia dito ao esposo que estava grávida e prestes a dar à luz a um menino, quando na verdade havia perdido o bebê no inicio da gestação. Para manter a farsa, alegou que estava passando mal e foi ao hospital. Ali pernoitou e manteve contato com as mães de recém-nascidos, quando conheceu a vítima Hoseane Fonseca, mãe do bebê sequestrado.


A denunciada ofereceu ajuda para cuidar do bebê e afirmou que o levaria para arrotar. Saiu e não mais regressou. A direção do hospital acionou a polícia, que com a ajuda das câmeras de segurança, identificou Ruth e a localizou horas depois com a criança, em casa de parentes em Santarém. A criança foi devolvida à mãe, moradora da comunidade de Vila Nova, no Lago Grande, interior de Santarém.

Fonte: MPE
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive