terça-feira, 24 de novembro de 2015

Alberto Fabrini é o novo Presidente do Conselho Diretor da Abal

O Conselho Diretor da Associação Brasileira do Alumínio elegeu, por unanimidade, nesta segunda-feira 23 de novembro, Alberto Fabrini Junior, da Norsk Hydro, como seu Presidente para o biênio 2015/2017.

Para conduzir as decisões do novo Conselho, eleito em Assembleia Geral Ordinária no último dia 16 de novembro, o Presidente contará com a colaboração do 1º Vice-Presidente Mario Fernandez, da Recicla BR. Milton Rego permanece como Presidente Executivo.

Fabrini agradeceu a confiança e ressaltou a importância da participação da Hydro, pela primeira vez na presidência do Conselho da ABAL, bem como a rotatividade entre as associadas da entidade no cargo, para contribuir com os desafios da indústria do alumínio no Brasil. "Como presidente do Conselho, trabalharei para que a associação atinja seus objetivos prioritários, que são promover o desenvolvimento e a competitividade da indústria brasileira de alumínio, englobando com isso a manutenção de empregos, a geração de riquezas e defendendo a produção nacional frente aos produtos importados, entre outras ações. É uma indústria que precisa ter a sua relevância cada vez mais reconhecida para o país", frisou.

De acordo com Milton Rego, as mudanças que foram realizadas na Associação no último mandato, com novo estatuto e governança mais participativa, abrem caminho para uma entidade mais dinâmica, capaz de responder com maior eficiência aos desafios de toda a cadeia. "A escolha do Conselho pela Norsk Hydro e pelo Grupo Recicla BR, empresas representativas de toda a cadeia do alumínio e que têm uma história recente de grandes investimentos, reforça esse posicionamento", comenta.

Formação

Alberto Fabrini Junior é Vice-presidente executivo da Área de Negócios Bauxita & Alumina, responsável pelas operações da Hydro no Brasil e membro do Board Corporativo da companhia desde junho de 2014.

Anteriormente, Fabrini foi Diretor de Operações da área de Bauxita & Alumina, também na Hydro. Durante o ano de 2013, foi o Presidente da Albras, fábrica de alumínio primário, joint venture entre a Hydro e a NAAC- Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd.


Fabrini conta com mais de 30 anos de experiência na indústria do alumínio, tendo sido CEO da fábrica da Hydro em Kurri Kurri, na Austrália e Diretor Geral das operações de bauxita e alumina da Jamalco, joint venture entre Alcoa e o Governo da Jamaica, e da Alpart, joint venture entre Hydro e Rusal. Ele ocupou ainda várias outras posições na empresa Alcoa.

Alberto Fabrini Junior é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, com cursos de especialização de gerenciamento ambiental na York University Canada e curso de gerenciamento global na Thunderbird School of Global Management (Canadá e Estados Unidos).


Fonte: Temple Comunicação
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive