quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Amafford realiza IV Baile do Reencontro

Foi um sucesso absoluto, o IV Baile do Reencontro realizado pela Associação dos Amigos e Filhos de Fordlândia (Amafford), ocorrido no último final de semana, na vila de Fordlândia, no município de Aveiro, no oeste do Pará. O evento acontece a cada dois anos e surgiu da iniciativa da professora Nazica, que teve a ideia de promover o reencontro das pessoas que saíram da vila e foram trabalhar e morar em outras cidades e até outros estados. Hoje, a festa tornou-se tradicional e de dois em dois anos, os filhos e amigos se reúnem para relembrar momentos da infância e juventude, além de se confraternizarem entre si.

O baile é promovido pela Amaffor, que tem como presidente o Dr. Nonato Lima, mais conhecido como ‘Guardião da Amazônia’, que este ano não mediu esforços para realizar uma das festas mais bonita e emocionante que já se viu em Fordlândia. O baile constava na programação de aniversário dos 87 anos de fundação da vila de Fordlândia, que hoje ainda guarda resquícios dos tempos áureos de quando a comunidade era potencialmente movimentada pela indústria da borracha. Desta época restou apenas prédios em ruínas da cidade idealizada por Henry Ford. 

Por causa desse patrimônio histórico, Fordlândia é hoje um atrativo turístico, porém, ainda pouco explorado. 

O IV Baile do Reencontro teve o apoio da Prefeitura de Aveiro, que garantiu a estrutura física à vila. A Polícia Militar também garantiu a segurança da população e visitantes. Além disso, o empenho de toda diretoria da Amafford, que garantiu o sucesso do baile.

O ponto alto da festa ocorreu na noite de sábado (31), quando subiu ao palco o cantor Wanderley Andrade. O artista foi contratado para cantar apenas por duas horas. Mas o calor humano e a cordialidade do povo de Fordlândia o levaram a permanecer até a madrugada de domingo (1), cantando seus principais sucessos. 

Foram três horas de muita música com o astro do brega paraense, que encantou o público presente. O povo não arredou o pé e foi até o sol raiar. No fim da festa, nenhuma ocorrência e todos saíram felizes e satisfeitos.

Houve até uma homenagem de Wanderley à dona Nazica, responsável pelo Baile do Reencontro, que hoje tornou-se um atrativo no calendário de eventos do município de Aveiro. 

Em 2017 tem de novo!

Fotos: Carlos Matos
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive