quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Força Tarefa do TJPA contra corrupção apresenta relatório de mutirão regional

Os três juízes de Santarém designados para atuar na Força Tarefa contra a Corrupção do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), encerraram seus trabalhos na próxima sexta-feira (20), em apoio à conclusão dos trabalhos na região oeste do Pará que visava acelerar o cumprimento das metas 4 e 6 definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano (veja mais neste link: http://goo.gl/Bj71AK), ques preveem a movimentação de processos de investigação de improbidade administrativa de agentes públicos e ações coletivas ajuizadas no Judiciário, até dezembro de 2012.

Os juízes Karise Assad e Karla Cristiane Sampaio Nunes (da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém) e Clemilton Salomão de Oliveira(da Vara da Violência Doméstica) que atuaram no Polo Judiciário Regional (que engloba 19 municípios da região oeste do Pará), já enviaram o relatório ao desembargador Ronaldo Valle, coordenador da Força-tarefa criada pelo TJPA (leia mais aqui: http://goo.gl/iydrlY).

Os três magistrados conseguiram analisar poucos processos durante a semana, já que várias comarcas não enviaram a Santarém o que foi solicitado. Durante a semana, todos os magistrados do Pará podiam optar em realizar mutirões locais ou enviar processos para o grupo de trabalho regional, como o de Santarém. 


Ao final, os três juízes analisaram e deram andamento em 22 ações, sendo 9 processos de improbidade administrativa e 13 ações coletivas das comarcas de Juruti, Óbidos, Prainha, Santarém e Uruará, alguns dos quais encontravam-se parados desde 2013.

No total foram dadas 12 sentenças e outras decisões para movimentação processual das ações, que agora retornam às Comarcas de origem para o devido cumprimento.


Fonte: Ascom/TJE/PA
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive