quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Iespes realiza 1º concurso de Miss Beleza Negra de Santarém

O Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) realiza o ‘Concurso de Miss Beleza Negra’. O evento cultural é alusivo ao dia 20 de novembro “Dia Nacional da Consciência Negra.” A iniciativa quer valorizar a beleza negra feminina das escolas estaduais dos municípios de Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos. O evento será realizado nesta sexta-feira, 20, às 20h no Rio Tapajós Shopping.

O concurso faz parte das celebrações de 45 anos da Fundação Esperança, mantenedora do IESPES, e seu objetivo é aproximar a Instituição com a educação básica, estreitando o compromisso social e humanitário da instituição com a comunidade.

Para o coordenador pedagógico do IESPES, professor Marcos Moura Gentil, a iniciativa tem muitos significados. “A Instituição coloca em discussão essa temática nos cursos de graduação, através da disciplina tópicos emergentes, principalmente por um compromisso social e humanitário. O concurso da beleza negra pode celebrar essa conquista que é ter um dia que possa simbolizar toda essa luta pela igualdade racial e ao mesmo tempo valorizar esses talentos que estão na educação básica e que, futuramente, podem ser nossos alunos no ensino superior”.

As candidatas das escolas que foram inscritas serão avaliadas nos quesitos: simpatia, beleza física, postura e desenvoltura, traje típico e torcida.

A escola vencedora ganhará um equipamento no valor de até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), de livre escolha. E o diretor, professor ou coordenador pedagógico responsável pelo processo de inscrição da candidata vencedora do concurso ganhará uma bolsa de 100% na pós-graduação lato sensu do IESPES de sua escolha (com início em março de 2016).

As finalistas irão receber:

1º lugar: Um Smartphone e uma bolsa de estudo (100%) em curso técnico no CEPES de livre escolha da candidata;

2º lugar: Um dia de beleza no salão + prêmio surpresa;

3º lugar: Um kit de beleza + prêmio surpresa

Fonte: Ascom/Iespes
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive