sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MEC autoriza curso de Letras da Ufopa

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu cinco novos cursos superiores em instituições de diversas regiões do Pará. Ao total, são 570 vagas reconhecidas pelo MEC, de acordo com a lista dos cursos e das instituições publicadas ontem do Diário Oficial da União (DOU). Em todo o Brasil, são mais de 13,5 mil vagas reconhecidas em 118 novos cursos superiores.

De acordo com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, que assina as portarias, as faculdades já podem abrir as vagas autorizadas, contanto que mantenham o endereço de funcionamento enviado na proposta.

Das novas vagas ofertadas no Pará, a maioria (200) será para o curso de Enfermagem (Bacharelado) da Faculdade de Castanhal. O município ainda teve reconhecido o curso de Informática (Licenciatura) do Instituto Federal de Educação, com 90 novas vagas.

Em Belém, o MEC reconheceu outras 40 vagas do curso de Letras - Língua Portuguesa e Libras (Licenciatura) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A lista ainda contempla novos cursos na regiões do Baixo Amazonas e do sudeste paraense.

No primeiro caso, são 50 vagas para o curso de Letras - Língua Portuguesa (Licenciatura), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. Já Conceição do Araguaia terá o incremento de 190 vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, devido ao reconhecimento do curso de Pedagogia (Licenciatura).

Fonte: O Liberal
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive