terça-feira, 10 de novembro de 2015

Santarém recebe o monólogo “Exagero Total”

Por: Aritana Aguiar*

Mais uma vez é ofertado no teatro santareno, um monólogo. Ao invés de várias pessoas no palco interpretando uma história, somente uma pessoa, com um diálogo popular e diversificado, mostrando a realidade do cotidiano brasileiro, em especial, de uma dona de casa.

O monólogo “Exagero Total”, interpretado pelo ator George Pisa, do grupo de teatro Faces, tem a personagem Norminha, uma dona de casa divorciada que não se conforma com a separação, sem medo de falar o que pensa, e com um jeito de encrenqueira.

“A dona Norminha é uma mulher de meia idade, totalmente protetora com os filhos. E tudo que dá de errado na vida dela, ela culpa o ex-marido”, revelou George.

A novidade desse monólogo, que o autor do texto é o ator Paulo Gustavo, protagonista do filme “Vai que cola”, em cartaz nos cinemas.

Paulo Gustavo também é autor e protagonizou o filme, “Minha mãe é uma peça”, em 2013. Ele transformou o monólogo, em filme. Ano que vem iniciam as gravações para “Minha mãe é uma peça 2”.

George Pisa tem autorização de Paulo Gustavo para o espetáculo “Exagero Total”. “O processo de autorização desse monólogo não foi como geralmente é dos demais, tive que garantir que o texto seria bem aplicado e comprovar a minha capacidade de interpretar um texto dele”, explicou o ator sobre o processo.

Por ser uma linguagem dinâmica e com orientação do próprio autor, os ensaios acontecem em local fechado e aberto.

“O maior desafio é vencer a solidão do palco, por que é somente você. A responsabilidade de conquistar o público e fazer com que eles saiam satisfeitos com o trabalho se triplica de uma peça tradicional”, destacou o ator.

Através desse espetáculo, o objetivo do grupo de teatro Faces é proporcionar o humor a cada pessoa através dos trabalhos cênicos. Buscando, assim, integrar os jovens participantes a oportunidade de vivenciar a importância dos valores do trabalho teatral.

A peça não tem fins lucrativos, toda arrecadação de patrocinadores e venda de ingressos é somente para custear as despesas do espetáculo. Toda equipe está participando voluntariamente.

O espetáculo “Exagero total” será apresentado neste sábado (14), no Theatro Victória, às 20h, com classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos custam apenas 10 reais, inteira, e estudante, R$ 5,00, e podem ser adquiridos na sala de teatro da Pastoral do Menor, em horário comercial. A peça está sendo dirigida por Fredson Oliver.

*É jornalista
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive