Santarém - 356 anos

Santarém - 356 anos

..

..

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Santarém recebe o monólogo “Exagero Total”

Por: Aritana Aguiar*

Mais uma vez é ofertado no teatro santareno, um monólogo. Ao invés de várias pessoas no palco interpretando uma história, somente uma pessoa, com um diálogo popular e diversificado, mostrando a realidade do cotidiano brasileiro, em especial, de uma dona de casa.

O monólogo “Exagero Total”, interpretado pelo ator George Pisa, do grupo de teatro Faces, tem a personagem Norminha, uma dona de casa divorciada que não se conforma com a separação, sem medo de falar o que pensa, e com um jeito de encrenqueira.

“A dona Norminha é uma mulher de meia idade, totalmente protetora com os filhos. E tudo que dá de errado na vida dela, ela culpa o ex-marido”, revelou George.

A novidade desse monólogo, que o autor do texto é o ator Paulo Gustavo, protagonista do filme “Vai que cola”, em cartaz nos cinemas.

Paulo Gustavo também é autor e protagonizou o filme, “Minha mãe é uma peça”, em 2013. Ele transformou o monólogo, em filme. Ano que vem iniciam as gravações para “Minha mãe é uma peça 2”.

George Pisa tem autorização de Paulo Gustavo para o espetáculo “Exagero Total”. “O processo de autorização desse monólogo não foi como geralmente é dos demais, tive que garantir que o texto seria bem aplicado e comprovar a minha capacidade de interpretar um texto dele”, explicou o ator sobre o processo.

Por ser uma linguagem dinâmica e com orientação do próprio autor, os ensaios acontecem em local fechado e aberto.

“O maior desafio é vencer a solidão do palco, por que é somente você. A responsabilidade de conquistar o público e fazer com que eles saiam satisfeitos com o trabalho se triplica de uma peça tradicional”, destacou o ator.

Através desse espetáculo, o objetivo do grupo de teatro Faces é proporcionar o humor a cada pessoa através dos trabalhos cênicos. Buscando, assim, integrar os jovens participantes a oportunidade de vivenciar a importância dos valores do trabalho teatral.

A peça não tem fins lucrativos, toda arrecadação de patrocinadores e venda de ingressos é somente para custear as despesas do espetáculo. Toda equipe está participando voluntariamente.

O espetáculo “Exagero total” será apresentado neste sábado (14), no Theatro Victória, às 20h, com classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos custam apenas 10 reais, inteira, e estudante, R$ 5,00, e podem ser adquiridos na sala de teatro da Pastoral do Menor, em horário comercial. A peça está sendo dirigida por Fredson Oliver.

*É jornalista
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Ator Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã de hoje (17), aos 78 anos, em sua casa na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive