quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sefa notifica 22.344 contribuintes que não pagaram o IPVA

A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) publicou nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), notificação comunicando contribuintes sobre Autos de Infração e Notificação Fiscal (AINF), relativos ao não pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a que estavam obrigados de acordo com a lei nº 6.017/1996.

Foram notificados 22.344 contribuintes, sendo que 910 contribuintes comunicaram ao Detran (Departamento de Trânsito do Pará) a venda do veículo automotor, sendo o débito gerado para o adquirente.

O diretor de Fiscalização da Sefa, Célio Cal Monteiro, explicou que o prazo para recolher os valores ou apresentar impugnação junto à Coordenação Executiva Regional da jurisdição do contribuinte é de 30 dias, contados a partir do 15º dia da publicação da notificação.

Finalizado o prazo, o contribuinte deve ter o débito inscrito em dívida ativa. “Ainda neste ano, serão feitas novas notificações referentes ao retorno de AINFs não entregues ao destinatário”, antecipou o diretor da Sefa.

Em setembro deste ano, a Diretoria de Fiscalização da Secretaria da Fazenda emitiu 37.969 AINF, relativos a débitos tributários do IPVA. A notificação foi feita, hoje, para os contribuintes que não foram encontrados pelos Correios.

Os autos são referentes ao período de 2010 a 2015, tendo como ano base o exercício de 2010. Os proprietários de automóveis e motocicletas devem comparecer às unidades regionais da Sefa em todo o Estado, para quitar os débitos. “Os proprietários devem ser dirigir às unidades da Sefa e solicitar a emissão de um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para quitar o débito”, explica o diretor.

Para saber o endereço das unidades fazendárias acesse www.sefa.pa.gov.br. Ou para maiores esclarecimentos ligue 0800.725.5533.

Fonte: Agência Pará
Compartilhar:

0 comentários:

PONTO FINAL

DESTAQUE:

Alcoa tem projetos de neutralização de emissões no Brasil inseridos no prêmio Global ReLeaf 2019

Quatro projetos de neutralização das emissões de CO2 desenvolvidos pela Alcoa no Brasil estão entre os dez escolhidos para o prêmio Globa...

Amazônia Protege

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive