quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Instituto Maestro Wilson Fonseca antecipa inscrições

Atendendo a grande procura, o Instituto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no oeste do Pará, antecipou as inscrições e matrículas que estavam programadas apenas para janeiro de 2016. A coordenação informa aos interessados que queiram se matricular para um dos 52 cursos ofertados pela instituição que, este ano, o prazo é até o próximo dia 22. Após essa data, as inscrições terão um novo período: de 14 a 30 de janeiro.

São 52 Cursos oferecidos nas áreas de música (instrumentos de cordas, sopro, percussão, violão popular e teclado eletrônico popular), dança e teatro (curso livre). O instituto explica que o curso de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) não é oficina. “Trata-se de curso regular, inteiramente gratuito, reconhecido e com certificação de validade nacional, pois é ministrado por profissionais competentes na área que estão vindo regularmente da Fundação Carlos Gomes (Conservatório Carlos Gomes) e formando Monitores aqui, cujo resultado comprovado está comprovado na Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca, lançada em 17 de novembro de 2015, comprovando a seriedade, responsabilidade e qualidade de nossos trabalhos”, informa o instituto.

O instituto ressalta ainda que as inscrições são gratuitas. A idade mínima para todos os cursos é 7 anos, com exceção do curso de musicalização baby que é de 5 anos de idade.

“Estamos devidamente preparados para ajudar você a realizar seus sonhos. Venha fazer parte da família de arte e cultura Maestro Wilson Fonseca, a referência no Oeste do Pará, reconhecida por seus incontáveis frutos que tem sido muito requisitado no meio artístico musical e cultural”, ressalta o instituto em sua página numa rede social.

No ato da inscrição, o candidato deve comparecer munido de documento de identidade, além do comprovante de endereço. Em caso de ser menor de idade, o pai ou responsável é quem deve fazer a matrícula, munido de certidão de nascimento do filho e também o comprovante de residência.

O objetivo do instituto é desenvolver e valorizar a música e o músico, a dança e a dançarina, proporcionando a formação de cidadãos conscientes e cristãos, além de promover a inclusão social e ambiental, o desenvolvimento da disciplina, responsabilidade, participação, sensibilidade e raciocínio lógico. Também são trabalhados o despertar dos valores humanos, cristãos e novos talentos artísticos, bem como aproximando cada vez mais a música, a família e a comunidade.

Serviço
Período de inscrições:
As inscrições estão abertas e vão até o dia 22 de dezembro deste ano, reabrindo no dia 14 de janeiro de 2016 e se encerram no dia 30 de janeiro.
Local: Casa da Cultura, na Avenida Borges Leal, 1558, entre a avenida Barão do Rio Branco e a travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive