sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Projeto Iurupari apresenta ‘Espetáculo de Você’

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro desenvolvido na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), apresentará a peça teatral “Espetáculo de Você”, como proposta de concepção teatral gratuita ao público santareno. O espetáculo é de autoria de Raquel Catunda Pereira (Fortaleza/CE) e a classificação indicativa é de 14 Anos. A apresentação ocorrerá neste domingo (6), com duas seções, às 19h e às 21h, no auditório Wilson Fonseca da Ufopa, campus de Santarém, unidade Rondon, com entrada franca. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência. O auditório tem capacidade de 130 lugares.

O projeto iniciou as atividades de preparação e estudo da peça ‘Espetáculo de Você’, de Raquel Catunda Pereira (2011), em julho deste ano. A autora não faz questão de delinear crucialmente as características dos personagens. A história inicia com o narrador que instiga questões sobre o assunto em pauta, que inicialmente é a arte. A proposta cênica propõe uma relação imediata com os espectadores, como se eles também fizessem parte do espetáculo.

O espetáculo objetiva a ação do público, na medida em que se estabelece uma separação entre os atores e a plateia. A apresentação transcorre em relação aos espectadores, a ponto de se tornarem mais um personagem. O ‘Espetáculo de Você’ ratifica essa relação entre a peça teatral e o público. Os personagens escolhem um dos lados, entre palco e platéia, e na medida em que essa separação se acirra estabelece a dicotomia entre o pensar e o agir.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula. O elenco composto pelos atores: Alexander Junio, Amaury Caldeira, André Lemos, Andrew Pantoja, Anita Halla, Beatriz Coutinho, Derick de Sena, Ellen Maia, Giulia Sara, Ilka Dutra, Jhadme Gonçalves, Julio Sobrinho, Larissa Monteiro, Conceição Gomes, Salomé Fredrich, Noiana Latoya, Raysse Mel, Rosana Sawaki e Wendel Freitas, com músicas de Fábio Cavalcante.


O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro é desenvolvido na Ufopa, e objetiva formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer o fazer teatral entre si, e posteriormente se empenharem para apresentações teatrais, a fim de se efetivar um projeto de extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A proposta tem o apoio do ICED – Instituto de Ciências da Educação, da PROCCE – Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão, e ainda conta com o investimento do Edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Educação e Ministério da Cultura.

Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos par...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive