quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Polícia divulga retrato falado de assassino de dono de lanchonete em Santarém



A Divisão de Homicídios da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil divulgou à imprensa, na tarde desta quinta-feira (21), o retrato falado do suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Robson do Amaral Vieira, 37 anos, crime ocorrido na noite da última terça-feira (19), em uma lanchonete, localizada na avenida Sérgio Henn, no bairro Jardim Santarém, em Santarém, no oeste do Pará. O retrato falado do executor do crime foi feito por papiloscopistas do setor de identificação da PC.

A polícia reitera que qualquer informação pode ser repassada para a Seccional de Polícia através do telefone (93) 3523-2196 ou para o NIOP por meio do número 190.

O crime - Dois homens armados mataram na noite da última terça-feira (19), o dono da lanchonete ‘Robson Burger’. A vítima foi executada com quatro tiros, segundo informou o delegado da Polícia Civil, Jardel Guimarães.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 20 horas. Robson do Amaral estava trabalhando quando foi surpreendido dois homens, em uma moto, pararam em frente à sua lanchonete. Um dos elementos desceu de arma em punho, entrou no estabelecimento e efetuou seis disparos à queima-roupa contra a vítima. Três tiros acertaram Robson, que morreu na hora. Após o crime, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia iniciou as investigações na tentativa de tentar identificar e localizar os autores de mais este crime. Os investigadores da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil ouviram testemunhas e parentes da vítima com o intuito de chegar até os assassinos. As buscas continuam.

Investigação – De acordo com informações repassadas pelo delegado da Polícia
Civil, Germano do Vale, da Especializada em Homicídios, é possível que a morte de Robson tenha sido motivada por vingança. A polícia já descartou a hipótese de assalto, pois nada foi levado da vítima na noite do crime. Tudo leva a crer que se trata de uma morte encomendada. Uma testemunha ouvida pelo blog Quarto Poder informou a reportagem que o pistoleiro entrou no estabelecimento e antes de atirar contra a vítima disse: “Ainda vai entregar os outros?”.

Em dezembro do ano passado, Robson foi vítima de assalto. Naquela ocasião, ele foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A polícia prendeu alguns elementos e ele retornou, desta vez, para tentar identificar possíveis suspeitos de tê-lo assaltado. Além disso, Robson também foi testemunha de um assalto ocorrido em posto de combustível localizado próximo à sua lanchonete, na avenida Sérgio Henn. Ele foi colocado em uma sala, por trás de um vidro, onde apenas ele poderia ter visão dos suspeitos apresentados pela polícia à época.

Porém, segundo o delegado, quando a pessoa consegue fazer o reconhecimento, tem seus dados lançados no inquérito policial. Os advogados dos suspeitos têm acesso ao inquérito e também às informações das testemunhas. É possível que essas informações tenham sido repassadas para as pessoas identificadas por Robson. A polícia não descarta essa possibilidade. 




“Os advogados de pessoas que foram presas ou indiciadas por algum delito têm acesso aos autos do inquérito. Então, a informação sobre a pessoa que fez o reconhecimento de algum criminoso pode chegar até o conhecimento deste. A polícia não tem como impedir, porque os advogados têm essa prerrogativa de acesso aos inquéritos de seus clientes. Mas não estamos dizendo que foi isso que aconteceu no caso do homicídio do dono da lanchonete. Estamos com várias linhas de investigação e essa é apenas uma delas”, explicou Germano do Vale ao site de notícias O Estadonet.
Compartilhar:

0 comentários:

DESTAQUE:

Aumento no número de idosos reflete nos gastos com aposentadorias no Pará, diz especialista

A expectativa de vida de quem nasce no Pará passou de 71 , 9 anos em 2015 para 72,1, no ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro d...

Publicidade:

Publicidade:

Quem somos

O Blog Quarto Poder está no ar desde: 23/02/2007

O Quarto Poder é um blog jornalístico voltado para divulgação de notícias de interesse público.

Artigos e crônicas assinados são de responsabilidade de seus autores e nem sempre refletem a opinião do Blog.

Jornalistas Responsável:

Renata Rosa

Fale com a gente:

Contatos: (93) 98128-1723 - 99131-2444

E-mails: m_santos1706@hotmail.com / m_santos170676@hotmail.com

FALE CONOSCO:


Quarto Poder

Marcadores

Blog Archive